Saiba como preparar umas batatas fritas perfeitas!

Saiba como preparar umas batatas fritas perfeitas!

Esqueça tudo o resto: é isto o que deve fazer para preparar umas batatas fritas perfeitas para um aperitivo ou acompanhamento num churrasco de verão!

O mundo da culinária é uma autêntica caixinha dos segredos… E olhe que de segredos percebo eu! Por vezes, há ingredientes que são muito mais do que aquilo que aparentam. Noutros casos, há truques secretos que nos facilitam a vida na cozinha. E, por vezes, há receitas perfeitas que estão no segredo dos deuses… e merecem ser partilhadas! É o que acontece com esta receita de batatas fritas perfeitas!

Receita de batatas fritas perfeitas
Ingredientes:

– Batatas em palito (até 15 centímetros)
– Óleo q.b.

Preparação:

Assim que cortados, os palitos devem ser logo mergulhados num recipiente com água, cubos de gelo e uma colher de sopa de sal. Depois, seque-os através de um pano.
Como nem toda a gente tem fritadeira em casa, na altura de escolher as batatas, tenha em conta a panela que vai ser utilizada. É melhor fazer quantidades menores de cada vez.
Pré-aqueça o forno em temperatura baixa (entre 70º e 90º), espalhe os palitos em cima de uma assadeira forrada com papel vegetal e mantenha-os aí ao mesmo tempo em que frita outras quantidades.
Na pré-fritura, o óleo deve ser um pouco mais frio (perto dos 150ºC) do que na fritura final (próximo dos 180ºC).
Para palitos muito mais crocantes, adicione amido de miho no óleo da fritura. Para cada chávena de chá de óleo, recorra a uma colher de sopa do amido. Junte e mexa os ingredientes antes de os levar para a panela.
Se quiser, sirva com tempero de sal, de ervas aromáticas

Já agora, conhecia este truque tão bom para assar batatas?


Related Posts

Receita rápida de arroz primavera

Receita rápida de arroz primavera

Acredite: este arroz primavera vai passar a ser o seu novo vício (e ainda por cima é saudável)! Não se deixe enganar pelo nome de alguns pratos! Veja, por exemplo, o caso do arroz primavera: este acompanhamento apenas deve estar associado a uma estação do […]

Frango com arroz integral e mistura de legumes: simples de fazer!

Frango com arroz integral e mistura de legumes: simples de fazer!

Haverá algo mais fácil de preparar do que esta receita de frango com arroz integral e mistura de legumes? Se for servido com bons acompanhamentos e um tempero perfeito, o frango pode ser a estrela de uma alimentação saudável! Lembra-se de quando lhe apresentei aquela […]