8 dicas fantásticas para uma mudança de casa… sem stress!

8 dicas fantásticas para uma mudança de casa… sem stress!

Truques para uma mudança de casa simples: para não perder a cabeça… e objetos importantes!

Eis uma verdade que poucos podem negar: mesmo havendo muita organização na vida doméstica, o período de mudança de casa é sempre uma etapa desafiante. Afinal, existe o grande risco de perdermos a cabeça e, na volta, alguns objetos mesmo importantes. Felizmente que há vários truques que podemos usar para melhorar o nosso dia a dia doméstico e que vão muito além das limpezas! Inclusivamente, existem dicas que ajudam a evitar o stress típico de uma mudança de casa!

8 dicas para uma mudança de casa sem stress

1. Livre-se de móveis e eletrodomésticos que não fazem falta, antes da mudança. Desta forma, também acaba por se livrar de boas preocupações.

2. Tire as marcas dos móveis em cima dos tapetes, pondo um cubo de gelo sobre essas marcas e aguardando que este derreta. A seguir, recorrendo a uma colher, pode trazer os tapetes para a nova casa – tal como se estivessem novos.

3. Esta é importante para a sua própria segurança: ponha as facas com as pontas para o interior da luva: assim, consegue impedir cortes na altura de empacotar e desempacotá-las.

4. Recorra a elásticos para unir cabides vazios.

5. Transporte brinquedos infantis nas caixas habituais ou em gavetas removidas: afinal, nem sequer têm muito peso. E, acima de tudo, as crianças são capazes de encontrar os seus brinquedos, sem qualquer tipo de problema.

6. Eis uma dica curiosa… mas que resulta mesmo: experimente colocar uns absorventes debaixo dos móveis. Assim, eles nunca vão arranhar o chão, sempre que forem movidos.

7. As suas maquilhagens podem sobreviver a essa mudança de casa: ponha pequenas almofadas de algodão no interior dos estojos!

8. Esqueça o caos típicos dos talheres! Basta separar garfos, facas e companhia através de abraçadeiras plásticas.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]