Chiado é palco de concertos gratuitos!

Chiado é palco de concertos gratuitos!

Prepare-se para inesquecíveis noites de espetáculo em pleno Chiado!

Com a chegada do verão, é vê-los aí a multiplicarem-se! Não, não estou a falar dos gelados! E muito menos dos desagradáveis mosquitos! Falo dos concertos ao ar livre! De Norte a Sul do país, há tantos espetáculos para assistir (e ouvir) a céu aberto que os amantes de música só acabam por ter uma única dificuldade: escolher! Eis disso mais um exemplo de bom gosto: uns concertos gratuitos que vão acontecer no Largo de São Carlos, no Chiado, integrados na iniciativa “Festival ao Largo”.

O cartaz é simplesmente imperdível! Por exemplo, amanhã, a Orquestra Sinfónica Portuguesa toca a Quinta Sinfonia de Tchaikovskyi. De resto, a mesma Orquestra vai atuar na próxima sexta e sábado para interpretar obras de Richard Wagner.

Por outro lado, nos dias 20 e 21 de julho, a Orquestra Sinfónica Portuguesa apresenta óperas que vêm diretamente da Rússia.

Bom, mas o Festival do Largo não se resume apenas a música clássica. O jazz também tem um bom lugar de destaque, graças ao Lisbon Underground Music Ensemble (LUME), que junta os sons da música clássica com o registo de big band.

Finalmente, lá mais para o final do mês, nos dias 26, 27 e 28 de julho, é possível assistir a espetáculos da Companhia Nacional de Bailado. Imperdível, não concorda?

Se aceitar esta minha proposta, não saia de Lisboa sem deixar de visitar estes museus tão interessantes ou sem espreitar um ou outro monumento que já faz parte da nossa História.


Related Posts

OREO lança edição limitada em parceria com a Lady Gaga!

OREO lança edição limitada em parceria com a Lady Gaga!

A marca OREO reforça a aposta nas edições limitadas e entra no território da música! Os lanches podem ter muitos sabores. Há quem prefira que esta refeição a meio da tarde tenha um bolo de farinha de aveia e nozes. Outros querem que o lanche […]

Dupla Batatinha e Companhia de volta em concerto imperdível!

Dupla Batatinha e Companhia de volta em concerto imperdível!

Concerto que vai acontecer em Lisboa promete ser uma autêntica máquina do tempo! Por muito que o mundo tenha evoluído – havendo até novas ferramentas super especiais para facilitar a nossa vida na cozinha -, ainda não foi construída a tão desejada máquina no tempo […]