Será que todo o homem apaixonado se identifica com cada uma destas fases?
Ai, o amor, o amor… É lindo, não é? E acontece quando menos se espera… A verdade é que nunca sabemos quando nos podemos apaixonar por um sem-abrigo, por exemplo… E quando o amor acontece… bate-nos mesmo forte e só nos apetece fazer de tudo para agradar a pessoa amada, independentemente do género. Aliás, sabia que um homem, quando se apaixona, atravessa quatro etapas?
As 4 etapas de um homem apaixonado
1ª etapa
Tal como acontece quase sempre, esta primeira fase resume-se ao visual. Ou seja, o homem sente-se seduzido pela aparência física.
2ª etapa
Nesta fase, o homem tem de se sentir seguro e confortável para, finalmente, se entregar à paixão por uma mulher. Para que isso aconteça, é preciso que o homem tenha uma conexão e uma afinidade com a pessoa de quem gosta.
3ª etapa
Aqui, o homem quer que a mulher faça parte da sua vida e, por esse motivo, começa a apresentá-la aos seus pais, outros familiares e amigos. Como é óbvio, este grau de intimidade vai acontecendo de forma natural.
4ª etapa
Esta é a fase mais quente. É a etapa em que chega a “hora H” entre quatro paredes… e que pode ser bem decisiva.
Se me é permitido, posso ainda acrescentar uma outra fase. A etapa em que nos apetece preparar receitas românticas para a cara-metade. Por exemplo, tanto pode optar por uma receita saudável e fresca, como por um prato que se distingue pela sua criatividade… Afinal, vale ou não vale tudo por amor?