Receita de tarte de limão

Receita de tarte de limão

Há uma irresistível receita de tarte de limão que tem mesmo de experimentar…

Tenho para mim que não é por coincidência que “limão” rima com “verão”. É que sempre que estamos prestes a chegar a essa época do ano, só me apetece preparar ainda mais receitas com este fruto tão refrescante – sim, porque, na verdade, o limão já faz parte do meu dia a dia mesmo nas outras estações do ano, pelas vantagens que traz à nossa saúde… e por ser uma delícia, ora bolas! Então, depois de ter feito uma limonada especial para um encontro de amigos, decidi aproveitar alguns frutos e seguir esta receita de tarte de limão. Eles vão ficar surpreendidos… e devorar tudo, quase aposto!

Receita de tarte de limão
Ingredientes:

– 200 g de bolachas amanteigadas (tipo shortcake)
– 80 g de manteiga
– 1 lata de leite condensado
– 3 a 4 limões (raspa de 1 e ± 1 dl de sumo)
– 5 ovos
– 150 g de açúcar

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 220 °C. Depois de separar as gemas das claras, mexa as primeiras com a ajuda da batedeira e com o leite condensado.
Rale as bolachas, junte e mexa-as com a manteiga e espalhe sobre o fundo e lados de uma forma de tarte.
Extraia a raspa da casca a 1 dos limões através de um ralador e esprema o sumo a todos. Acrescente raspa e sumo à gemada. Verta na forma.
Ponha no forno e bata as claras até ficar com espuma. Acrescente o açúcar e continue a mexer até ficar com um merengue muito firme.
Após 10-15 minutos com a tarte no forno, espalhe em cima da superfície o merengue em colheradas.
Diminua o calor do forno para os 160 ° C e ponha novamente a tarte no forno até que o merengue fique com uma cor dourada.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]