Receita de pastéis de Chaves

Receita de pastéis de Chaves

Gulosos, esta receita de pastéis de Chaves é mesmo para vocês!

Temos belíssimas paisagens? Temos, sim senhor! Temos uma História rica por descobrir em cada viagem? Também temos, com certeza! Mas sempre que vou conhecer um sítio encantador do nosso país, também adoro perder-me pelos seus sabores regionais. Então, quando se fala de doces… Enfim, é impossível resistir, não concorda? Um dos meus preferidos são os pastéis de Chaves. Provei-o lá… e sempre fiquei obcecado em recriar em casa um dia destes… E esse dia foi hoje! Veja a receita!

Receita de pastel de Chaves
Ingredientes:

– 1 kg de carne picada
– 50 gr de rodelas de chouriço
– 4 cebolas médias
– 3 dentes de alho
– 1 tomate pelado
– Meio raminho de salsa
– 2 embalagens de massa folhada
– 2 colheres (de sopa) de vinho branco
– 2 colheres (de sopa) de azeite
– Gressinos q.b.
– Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Pique as cebolas juntamente com os alhos para um tacho com azeite e sal. Deixe alourar.
Acrescente a salsa picada, a pimenta, o tomate e o vinho. Deixe marinar ao longo de 10 minutos, mantendo sempre o tacho tapado.
Assim que o molho ficar apurado, junte a carne, o chouriço e alguns gressinos triturados. Misture bem e cubra para cozinhar durante 20 minutos. Misture de vez em quando para que não pegue.
Fatie a massa folhada em círculos. Assim que a carne arrefecer, encha os círculos com ela, recorrendo a uma colher de sopa. Feche a massa.
Forre um tabuleiro com a ajuda de um papel vegetal, ponha os pastéis e coloque no forno durante uns 20 minutos e a 250º C.

Está como desejos de preparar um lanche doce, doce? Só tenho boas alternativas para o seu paladar: desde uns muffins de batata-doce a um belo cheesecake!


Related Posts

Receita de cenoura à algarvia

Receita de cenoura à algarvia

Cenoura à algarvia: mas que bela maneira de começar uma refeição! Aqueles que adoram gastronomia já sabem que o Algarve é muito mais do que aquilo que aparenta. Sim, essa linda região do nosso querido Portugal não se limita apenas a praias, hotéis e discotecas. […]

Camarão com manteiga de alho

Camarão com manteiga de alho

Mais um dia de verão, mais um petisco “daqueles”: camarão com manteiga de alho! Não é por o verão está a dar as últimas que diminui a minha vontade de partilhar petiscos ao ar livre com os amigos! Então se for uma bela de uma […]