A couve é um ingrediente super saudável! Descubra os motivos!

A couve é um ingrediente super saudável! Descubra os motivos!

A couve até ajuda a emagrecer e tudo! É por isso que este ingrediente faz cada vez mais parte do meu dia a dia!

Há uma curiosidade interessante em relação aos alimentos: parece que todos os ingredientes que são verdes respiram saúde por todos os lados, não é? Olhe, o que não faltam são exemplos disso: desde a alface ao pepino, sem esquecer a “nossa” querida couve! É verdade: os benefícios da couve são muitos… e bastante importantes!

E sabe porque isso acontece? Porque a couve – tal como as outras verduras – é riquíssima em vitamina E, um nutriente essencial  para manter o nosso cérebro mais jovem. Mas existem muitas mais vantagens por descobrir…

3 importantes benefícios da couve

1. Garante a saúde do nosso cérebro

Quer um cérebro mesmo jovem? Coma couve! É que, segundo um trabalho feito na Universidade Rush, nos Estados Unidos da América, uma dose diária de folhas verdes escuras consegue tornar o nosso cérebro mais jovem.

Os testes realizados comprovaram que, em média, as pessoas que comem frequentemente estes vegetais têm um declínio mental 11 anos mais tarde, em comparação com aqueles que eram como o cuco… e não gostavam de couves!

2. Ajuda a perder peso

Imagine que faziam um top com os alimentos que mais nos ajudam a emagrecer. A couve ia estar lá, nos primeiros lugares!

Motivos não faltam: a couve conta com fibras, antioxidantes e poucas calorias, promovendo a saciedade, ajudando no bom funcionamento do intestino e fazendo uma bela desintoxicação por todo o nosso corpo! Que maravilha!

3. Luta contra problemas de saúde

As vitaminas C, E e K e o cálcio, o ferro, o magnésio, o fósforo e o selénio formam uma importante armada contra os mais diversos problemas de saúde, incluindo o cancro, a anemia e as úlceras.

Do que está à espera para fazer já um prato com este ingrediente?


Related Posts

Jennifer Lopez adora salada de couve: faça esta receita!

Jennifer Lopez adora salada de couve: faça esta receita!

Junte repolho roxo e romã e faça uma saladinha de couve… que a Jennifer Lopez adora! Quem está dentro do estilo de vida saudável vai sempre experimentando receitas diferentes de saladas para não sentir que está sempre a comer a mesma coisa! Eu adoro comer, […]

Esta sopa de abóbora é daquelas que nos fazem lembrar a comida da avó!

Esta sopa de abóbora é daquelas que nos fazem lembrar a comida da avó!

Esta sopa de abóbora é ou não é uma excelente opção para a marmita do trabalho? Muito para além do seu sabor ou da cor que dá a qualquer prato, acho que a versatilidade é mesmo a qualidade que se destaca da abóbora. Vai ver […]