Bolachas de limão

Bolachas de limão

Estaladiças e deliciosas. Prepare já umas bolachas de limão e ofereça à sua mãe neste dia tão especial…

O ingrediente das 1001 utilidades! Assim é o limão! E sai-se tão bem em cada uma das suas funções… Seja para dar um tempero refrescante num prato tipicamente português, seja como um acompanhamento de uma boa carne. Mas como sobremesa então… o limão fica uma delícia! Porque não aceita o meu convite? Chame quem mais gosta, monte, se puder, uma mesa ao ar livre e sirva umas bolachas de limão, cuja receita apresento… agora!

Receita de bolachas de limão
Ingredientes:

– 200 g de açúcar
– 250 g de manteiga
– 600 g de farinha
– 2 ovos
– Raspa de 1 limão
– Sumo de 1/2 limão
– Farinha para polvilhar os tabuleiros

Preparação:

Junte a manteiga derretida com o açúcar, mexa bem e adicione os ovos. Junte também a raspa de limão. Depois, gradualmente, vá juntando a farinha e, finalmente, acrescente o sumo.
Coloque as pequenas bolas que preparou com a massa no forno já aquecido a 180º, tirando-as assim que começarem a ganhar um tom dourado na base.

Se ficar com limões a mais, não se esqueça de os utilizar para as lides domésticas: dizem que fazem maravilhas… Aliás, estamos a falar de um fruto que só tem qualidades: sabia ainda que é muito rico em nutrientes?

(Visited 2.161 times, 1 visits today)

Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]