Receita de húngaros

Receita de húngaros

Viciados em bolachas como eu: esta receita de húngaros é para vocês!

Quando nos faltam ideias para um lanche com os amigos, só nos resta um último recurso: bolachas! Fazer bolachas com as mais diferentes formas, feitios e sabores! As bolachas de manteiga de amendoim estão no topo das minhas preferências, mas tenho espaço suficiente no meu coração para adorar outras maravilhas, como uns biscoitos de aveia e tâmaras ou os típicos húngaros, a que praticamente ninguém resiste!

Receita de húngaros
Ingredientes (para a massa e cobertura):

– 3 ovos
– 100 g de manteiga
– 75 g de açúcar em pó
– 150 g de farinha (sem fermento)
– 50 g de amido de milho
– 150g de chocolate culinário

Ingredientes (para o recheio):
– Compota/marmelada/geleia a gosto q. b. (facultativo)

Preparação:

Coza os ovos ao longo de 10 minutos. Após ficarem frios, tire as cascas e descarte as claras.
Mexa a manteiga amolecida juntamente com o açúcar até ficar com um preparado cremoso.
Passe as gemas cozidas por um passador até que fiquem bem desfeitas. Junte-as ao preparado anterior, incorporando-as muito bem.
Adicione a farinha e o amido e envolva-os no preparado. Como irá ver, ficou com um preparado granuloso e, depois, aperte a massa com as mãos até obter uma bola.
Coloque no frigorífico ao longo de 20 minutos, aproximadamente.
Através de um rolo de massa polvilhado com farinha, para não pegar, estenda a massa até ter 0,5 cm de espessura, aproximadamente. Fatie círculos ou outras formas a seu gosto e ponha-os num tabuleiro forrado com a ajuda de um papel vegetal. Coloque no forno já aquecido a 200 °C durante 7-8 minutos, até que comecem a dourar.
Após arrefecerem, mergulhe as bolachas pela metade na cobertura de chocolate (que deve derreter em banho-maria), sacudindo levemente para tirar o que estiver a mais. Ponha-as num prato forrado através de papel vegetal e ponha-as no frigorífico até a cobertura ficar sólida.
Se quiser, pode fazer os húngaros simples ou duplos, unindo-os dois a dois com um bocado de compota, marmelada ou geleia, antes de mergulhar as bolachas no chocolate.


Related Posts

Bolinhos de batata-doce

Bolinhos de batata-doce

Tão fácil de preparar, tão deliciosa, tão rápida: esta receita de bolinhos de batata-doce é uma das melhores que vai provar nos próximos tempos! É impossível faltarem novas ideias para preparar um lanche delicioso! A verdade é que existem receitas que agradam a todo o […]

Muffins de agrião

Muffins de agrião

Esta receita de muffins de agrião é uma boa alternativa para o lanche! Leia este post até ao fim. Só dessa maneira é que se poderá desenganar, se sempre achou que os agriões apenas servem como acompanhamento de uma receita de carne ou de omelete. […]