Receita de frango com molho de soja

Receita de frango com molho de soja

Ui, que delícia é este frango com molho de soja! Já sei que receita vai preparar neste fim de semana!

O que um prato de frango exige de um bom cozinheiro? Criatividade, pois claro! Caso contrário, torna-se num grande aborrecimento provar uma carne tão boa quase sempre da mesma forma! Olhe, sabe uma coisa? Eu podia comer frango durante dias e dias que nunca me iria cansar! Basta escolher as receitas certas! Por exemplo, que tal começar a semana com um frango com molho de tomate, a meio optar por um frango recheado com queijo e, para terminar a semana com chave de ouro, fazer este frango com molho de soja?

Receita de frango com molho de soja
Ingredientes:

– 500 gr de bifes de frango ou bocados de frango
– 1 lata de rebentos de soja escorrida
– 1 cebola grande
– 1 lata de cogumelos grande
– 3 colheres de sopa de azeite
– 1 colher de sopa de mel
– Molho de soja e sal q.b.

Preparação:

Fatie os bifes de frango em tiras ou aproveite os bocados de frango. Tempere com um bocado de sal, tendo em conta que o molho de soja é salgado.
Fatie a cebola em cubos.
Num tacho, ferva o azeite, deite a cebola e deixe que aloure um bocado. Adicione a carne e aloure, misturando sempre.
Assim que o frango se encontrar praticamente cozido, acrescente os rebentos de soja e os cogumelos escorridos. Deixe que cozinhe em lume brando, misturando de forma constante, ao longo de 3 minutos.
Acrescente molho de soja a gosto (eu pus 5 colheres de sopa) e o mel. Corrija o sal e deixe que apure durante mais uns instantes.
Sirva, se quiser com o molho mesmo ao lado.

Ficou com molho de soja a mais? Reutilize-o para temperar umas costeletas de porco grelhadas ou, então, estes Noodles de ovo com frango e cogumelos!


Related Posts

Tosta Mista com Frango

Tosta Mista com Frango

Tenha um almoço prático… e de-li-cio-so! Prepare esta receita de tosta mista com frango! Se eu escrevesse o meu próprio dicionário, diria que o significado de “cozinhar” vai muito para além do simples ato de confecionar alimentos. “Cozinhar” tem o mesmo significado de paixão, descoberta… […]

Receita de frango à caçador

Receita de frango à caçador

Frango à caçador: ora aqui está uma receita para agradar a toda a família! Já não tem desculpa. Não, não e não! A partir deste post, já não pode dizer mais que não tem nenhuma nova ideia para preparar um frango delicioso. Acabei de descobrir […]