Este arroz de grelos é saudável… e tããão bom!

Este arroz de grelos é saudável… e tããão bom!

Esqueça os acompanhamentos de sempre! Faça um arroz de grelos!

A culinária é uma área recheada de mitos. Um dos mais errados de todos é pensar que o arroz tem de ser sempre igual! Eu já provei tantas vezes que não é bem assim… Lembra-se daquela vez que lhe disse como preparar um arroz de tomate? E aquele arroz de couve-flor e alho que é simplesmente uma maravilha? Agora, eis uma receita de um acompanhamento tão português… e tão delicioso: um bom arroz de grelos!

Receita de arroz de grelos
Ingredientes:

– 1 chávena de arroz carolino
– 1 molho de grelos de nabo
– 1 cebola grande
– 4 colheres de sopa de azeite
– 2 dentes de alho
– Sal e pimenta
– 2 chávenas de água a ferver (com a mesma medida do arroz)

Preparação:

Prepare os grelos, aproveitando as pontas e as folhas mais macias e fatiando aos bocados. Mergulhe-as durante 1-2 minutos numa água com um bocado de sal ou de vinagre.
Depois passe-as por água limpa. Escorra-as.
Tire a casca da cebola e pique-a de forma fina. Tire a casca dos alhos.
Ponha ao lume um tacho com a cebola e o azeite e coza até a cebola ficar translúcida. Nunca deixe que ganhe cor. Adicione os dentes de alho esborrachados e os grelos. Salteie até que fiquem macios.
Adicione o arroz. Envolva bem na gordura. Regue com a água a ferver, tempere com sal e pimenta e deixe que retome a fervura. Cubra o tacho, diminua o calor e deixe que coza o arroz até ficar solto e inteiro.
Sirva para acompanhar pratos de carne ou de peixe.


Related Posts

Receita deliciosa de puré de batata caseiro

Receita deliciosa de puré de batata caseiro

Não me chame convencido, mas acho que esta é mesmo a melhor receita de puré de batata caseiro! Por vezes, os pratos mais simples são aqueles que dão mais prazer em preparar… e em saborear! Olhe o caso do puré de batata! Não, não quero […]

Receita rápida de arroz primavera

Receita rápida de arroz primavera

Acredite: este arroz primavera vai passar a ser o seu novo vício (e ainda por cima é saudável)! Não se deixe enganar pelo nome de alguns pratos! Veja, por exemplo, o caso do arroz primavera: este acompanhamento apenas deve estar associado a uma estação do […]