Sim, caminhar emagrece mais do que ir ao ginásio… Mas tem de fazer estas 3 coisas…

Sim, caminhar emagrece mais do que ir ao ginásio… Mas tem de fazer estas 3 coisas…

É assim que deve caminhar rumo a uma excelente forma física!

Para muitas pessoas, ir ao ginásio é uma tremenda chatice! Fazer esforço e fartar-se de suar entre quatro paredes parece ser tudo… menos apelativo! É por isso que tantos apostam no desporto fora de portas, mais propriamente em caminhar. E resulta! Mesmo! Mas, para obter os melhores resultados, é obrigatório seguir três regras…

3 regras que deve seguir ao caminhar

1. Regularidade

É importante caminhar frequentemente. Organize-se de forma a ter um tempo para praticar caminhada todos os dias. Bom, como nem todos têm esse tempo diário, tente caminhar entre 3-4 vezes por semana, pelo menos.

2. Tempo

A caminhada deve durar, pelo menos, meia hora. Algumas pesquisas têm indicado que andar depressa ao longo de 30 minutos mantém um pequeno índice de massa corporal, além de a cintura continuar fina, eliminando aquelas gorduras tão incómodas na zona da barriga.

3. Velocidade

Tente manter um ritmo rápido durante a caminhada. Ou seja, no final, tem de suar, obrigatoriamente! Essa velocidade é importante para perder peso.

Pelo contrário, se andar devagar, embora ganhe vantagens, acaba por não emagrecer de forma eficaz.

Por isso, caminhadas velozes é o que se quer! E com movimentos de braços, abdómen contraído e as pontas dos pés levemente elevadas.

Como é óbvio, de nada vale fazer uma caminhada exemplar, sem uma boa e saudável dieta. E olhe que é muito fácil adotar uma alimentação que só nos faz bem! Como sou muito seu amigo, dou-lhe já duas receitas daquelas: frango com limão e espargos salteados e geleia de morango sem açúcar. Que tal?


Related Posts

Caminhar ajuda mesmo a perder peso e põe-nos em forma!

Caminhar ajuda mesmo a perder peso e põe-nos em forma!

Depois de ler este artigo, vai ficar com uma vontade enorme de sair para a rua e começar a caminhar! Sabe sempre que o aconselho a fazer uma caminhada pelos mais bonitos sítios do nosso país? Não é só para aproveitar as belas paisagens de […]

Estes são os segredos para começar a gostar de fazer exercício!

Estes são os segredos para começar a gostar de fazer exercício!

Sim, é mesmo possível gostarmos de fazer exercício físico! É só pôr estes conselhos em prática! Já sabemos desde sempre que o exercício físico faz bem a tudo: às pernas, à barriga, à mente… Existe, inclusive, quem afirme que o desporto nos ajuda a aprender […]