Esta é “a” receita de tarte de lima!

Esta é “a” receita de tarte de lima!

Aponte bem todos os passos desta receita de tarte de lima!

Aceite o meu conselho, que já sou um homem maduro: nunca se deixe enganar pelas aparências… incluindo na comida! Por exemplo, quem diria que um fruto tão pequeno, como a lima, podia contar com tantos benefícios para a nossa saúde? Graças a todos os seus nutrientes, este fruto consegue ser diurético, ajudar a emagrecer, diminuir a acidez no estômago e a gota… É por isso que muitas vezes bebo sumo de lima todas as manhãs. E nem resisto a um brigadeiro feito com este fruto. Já agora, que tal preparar uma boa tarte de lima?

Receita de tarte de lima
Ingredientes:

– 1 base de tarte de 22 cm de diâmetro, feita de bolacha de aveia (tipo digestive)
– 1 chávena de chantilly
– 3 gemas de ovo
– 1 lata de leite condensado
– 3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
– 2 colheres de chá de raspas de lima
– 1/2 chávena de sumo de lima
– Pedaços de lima (para decorar)

Preparação:

Pré-aqueça o forno nos 180º C. Misture o leite condensado com as gemas, as raspas e o sumo. Deite a mistura para cima da base da tarte, composta pela bolacha.
Leve tudo ao forno a 180º C durante 15 minutos. Deixe que arrefeça numa grelha (1 hora) e depois coloque no frigorífico, ao longo de 1 hora.
Bata o chantilly em alta velocidade com uma batedeira durante 2-3 minutos, acrescentando aos poucos o açúcar. Coloque o preparado por cima da tarte.
Decore com pedaços de lima.

É um fã de tartes? O que não faltam são opções! Por exemplo, não pode perder esta tarte de maçã! E o que dizer desta tarte de amêndoa? Ah, e não se esqueça desta tarte de requeijão, que é uma perdição (rima… e é verdade!).


Related Posts

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Não tenha dúvidas: esta é uma receita de tarte de maçã que vai querer provar já! Acredite em mim: a cozinha tem sempre a capacidade de nos surpreender! Olhe só para o meu caso, por exemplo: eu já pensava que tinha feito todo o tipo […]

Tarte de pêssego

Tarte de pêssego

Receita de tarte de pêssego: eis uma sobremesa altamente deliciosa! Acredite que os frutos são ingredientes que merecem ser a estrela de muitos pratos, para além das sobremesas. Na verdade, os pêssegos podem (e devem!) dar aquele toque fresco e especial a um prato de […]