Faça uma canja para estes dias frios

Faça uma canja para estes dias frios

Aqueça o corpo e a alma com uma canja quente e saborosa

Para mim, o outono e o inverno rimam com sopas! Quentinhas e deliciosas para que o nosso corpo e alma fiquem mais reconfortados. Por vezes, gosto de combinar ingredientes que ninguém julgaria que fizessem uma dupla tão deliciosa. Noutras ocasiões, prefiro optar pelo tradicional. É por isso que apresento esta receita de uma típica – mas sempre deliciosa – canja de galinha.

Receita de canja de galinha
Ingredientes:

– 1 galinha inteira
– Massa à escolha q.b.
– Azeite q.b.
– Sal q.b.
– 1 folha de louro
– 1 Cebola grande
– 1 cenoura
– 3 hastes de cebolinho

Preparação:

Lave a galinha muito bem em água corrente.
Numa panela coloque a galinha, acrescente água até ficar completamente coberta, adicione sal, um fio de azeite e a cebola descascada e cortada ao meio.
Depois da galinha cozida retire-a e desfie.
Ao caldo, junta cenoura, previamente descascada e cortada aos pedaços, e o cebolinho picado. Quando a cenoura estiver cozida junte a massa. Depois da massa estar cozida acrescente o frango desfiado e sirva.

Sabia que há muitos mais alimentos para combater os dias frios e de chuva? Eu cá já vou preparando estes bolinhos de canela para o lanche!

(Visited 1.566 times, 1 visits today)

Related Posts

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Sopa de alho-francês com espinafres: dá conforto na hora da refeição!

Esta sopa de alho-francês com espinafres é perfeita para comer saudavelmente! Com o verão quase a chegar – e, com essa estação, os dias em que exibimos a forma física no areal -, as receitas saudáveis ganham um outro encanto, não concorda? Por exemplo, a […]

Sopa de alho-francês

Sopa de alho-francês

Tenha um verão mais saudável! Que tal preparar esta receita de sopa de alho-francês? Há muitas curiosidades a rodear o alho-francês. Uma das principais é o seu nome tão interessante… Afinal, não é normal os alimentos terem nacionalidade! Mas a verdade é que se julga […]