Mercado de Natal de Beja regressa cheio de novidades!

Mercado de Natal de Beja regressa cheio de novidades!

Não vou faltar a este Mercado de Natal!

Sempre que tenho tempo – o que me parece ser cada vez mais raro –, adoro passear seja dentro, seja fora do país. Agora então com as festas de fim de ano multiplicam-se eventos que me interessam bastante – não fosse eu um fã de um bom Mercado de Natal.

Por exemplo, este ano, quero ver se visito Beja, que, de 8 a 10 de dezembro, volta a receber o Mercado de Natal. São esperados mais de 50 expositores nas mais diversas áreas que, por estes dias, estarão em exposição e venda entre a Praça Diogo Fernandes (Jardim do Bacalhau) e a rua Capitão João Francisco de Sousa.

Artesanato tradicional e contemporâneo com origem alentejana e portuguesa, produtos agroalimentares, produtos agrícolas, doçaria tradicional de Natal, livros, ilustrações, pinturas e muito mais são algumas das propostas que podem ser encontradas nesta edição do Mercado de Natal, em Beja.

Ao nível do artesanato destaca-se a costura criativa, o tricot, o artesanato tradicional e contemporâneo, os mosaicos hidráulicos e os brinquedos para crianças.

Vinhos, licores, compotas, azeites aromatizados, mel e seus derivados, gomas artesanais, queijos, enchidos e doces tradicionais de Natal são algumas iguarias que farão as delícias dos mais gulosos.

Nozes, grão-de-bico, kiwano – um fruto exótico produzido na Aldeia dos Fernandes – e outros produtos agrícolas da região também poderão aqui ser encontrados nesta iniciativa que reúne no centro histórico de Beja ilustrações e pinturas realizadas por artistas bejenses, livros, jogos e cds – tudo excelentes ideias para os presentes de Natal!

E quando o apetite apertar perca-se nos sabores da street food. Doces ou salgados, a escolha é sua! Este ano, há carne argentina, pregos, bifanas, gelados, crepes e algodão-doce.

A animação de rua, música e teatro acontecem ao mesmo tempo nas ruas da cidade e, enquanto os pais se entretêm nas compras e provas gastronómicas, os mais pequenos podem divertir-se nos insufláveis que estão disponíveis durante a campanha de Natal!

Na casa do Pai Natal (Rua Capitão João Francisco de Sousa) há provas de vinho, oficinas de cozinha e outras atividades.

São ou não são bons motivos para rumar até Beja? Espero mesmo conseguir ir a este Mercado de Natal. Além disso, quero ver se aproveito para comer uma boa açorda em Beja e, com sorte, ainda dou um salto até Ourique, uma terra de que gosto tanto!


Related Posts

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

É a receita que faltava na sua Consoada: fique com este tronco de Natal! Os fãs de doces podem ficar descansados: na noite da Consoada, o que não faltam são pratos para adoçar o paladar de quem não resiste a este tipo de sabores. Que […]

Uma das melhores receitas de arroz-doce para este Natal… com Helena Isabel!

Uma das melhores receitas de arroz-doce para este Natal… com Helena Isabel!

Eis uma rica sugestão para a sobremesa de Natal: uma das melhores receitas de arroz-doce que já preparei! Há lá melhor coisa do que reunir a família à mesa num evento, como o Natal, e com um doce tipicamente português? Pelo menos cá em casa […]