A minha grinalda de Natal é natural e foi feita com o coração
A maioria das pessoas toma resoluções de ano novo. No entanto, desta vez, eu quis ser diferente e tomei uma resolução de… Natal: quero aproveitar tudo o que de bom a Natureza tem, para decorar a minha casa com motivos natalícios e surpreender familiares e amigos. Já dei o primeiro passo, com uma árvore de Natal que é um pinheiro natural. Agora decidi fazer a minha própria grinalda de Natal com elementos da Natureza! Além de ser original, sempre é uma forma de poupar uns euros! Porque não segue a minha “caminhada verde”?
Realmente, caminhar foi o que mais tive de fazer para encontrar aquilo que precisava para a grinalda. E soube-me tão bem este passeio… Foi uma forma de tirar um bocadinho de tempo para mim enquanto recarregava energias e sentia a Natureza em todo o seu esplendor! Estava eu a aproveitar esses minutos de paz, quando encontrei as primeiras “estrelas” da minha grinalda: uns bocados de pinheiro e de cedro. Era um verde tão bonito, que me cativou de imediato! E o cheirinho de cedro vai trazer um aroma muito mais agradável à noite da Consoada.
Além do verde, o vermelho é outra cor com presença obrigatória numa decoração de Natal. Por isso, arregacei as mangas e lá fui à procura de azevinho, que combina tão bem os dois tons. Não sei se era o meu dia de sorte – ou se foi um pequeno “milagre” de Natal –, mas encontrei rapidamente um azevinho que era mesmo aquilo que queria: misturava bem o verde com um vermelho-vivo! Até consegui encontrar o suficiente para ainda decorar a mesa da Ceia, entre um prato de bacalhau e um doce irresistível.
E quando eu pensava que este passeio não podia melhorar, eis que vejo um pequeno tronco com musgo seco, ideal para dar aquele toque final na decoração da grinalda! E, não é para me gabar, mas, como podem ver, o resultado é uma mistura de bom gosto com simplicidade. Ou seja, tudo aquilo que procuro para a minha decoração natalícia!