Este ano, a minha árvore de Natal é especial!

Este ano, a minha árvore de Natal é especial!

A minha árvore de Natal deste ano é especialmente encantadora!

Nunca sei explicar exactamente porque gosto tanto do Natal. É claro que receber presentes daqueles que amo, da família e dos amigos, é uma sensação fantástica, mas todo o espírito associado a esta quadra também é encantador. As rádios vão passando cada vez mais músicas alusivas à quadra, as ruas já estão todas decoradas com luzes natalícias e por todo o lado há sempre uma árvore de Natal mais bonita que outra e as pessoas ficam mais simpáticas, com um sorriso rasgado no rosto, mais solidárias… e isto é tão bom.

Como fã de Natal que sou, há algo que não pode faltar na minha casa: a árvore de Natal, um dos principais símbolos desta quadra, sendo uma forma divertida e emocionante de celebrar o nascimento do menino Jesus e de passar uma mensagem de esperança, alegria e paz.

Nos últimos 20 anos, sempre optei pelo pinheiro artificial. No entanto, neste Natal, tomei a decisão de adquirir um pinheiro natural do Horto do Campo Grande, cujo administrador, Pedro Pulido Valente, me deu óptimos conselhos para escolher a melhor árvore.

No Horto do Campo Grande há dezenas de árvores, umas com raiz, que podem ser reaproveitadas, e outras sem. Umas enormes e outras mais pequenas, e é por ter um espaço tão reduzido no exterior que optei por uma árvore sem raiz.

A minha é especial, afinal, estive 20 anos a adiar esta vontade! E tem aquele cheirinho tão característico dos pinheiros naturais, há um perfume diferente e tão bom por toda a casa. Até fico com pena de ter de tirar a árvore em Janeiro! E o melhor de tudo é que para termos estes pinheiros não é preciso abater árvores: é que eles são produzidos apenas para este fim!

Agora com esta lindíssima árvore de Natal já me sinto completamente contagiado pelo espírito desta quadra tão nostálgica e especial! Como está a ser consigo?


Related Posts

Bacalhau à Gomes de Sá: uma delícia para este Natal!

Bacalhau à Gomes de Sá: uma delícia para este Natal!

Esta receita de bacalhau à Gomes de Sá é perfeita para um Natal tradicionalmente português! Há receitas que têm História. É o caso do Bacalhau à Gomes de Sá. Sabia que este prato recebeu o nome do seu criador? Afinal, o autor desta receita tradicional […]

Bacalhau com cebolada ao tomate

Bacalhau com cebolada ao tomate

Arregace as mangas e prepare uma ceia de Natal memorável com esta receita de bacalhau com cebolada ao tomate! Na ceia de Natal, um prato com bacalhau está praticamente “no papo”! Quase todos adoram! Só que é preciso escolher a dedo os acompanhamentos desse ingrediente. […]