Na Cyber Monday, saiba os cuidados a ter online

Na Cyber Monday, saiba os cuidados a ter online

Dicas para aproveitar a cyber Monday

Já passou a black Friday e, muita gente já perdeu a cabeça com os grandes descontos que as lojas fizeram… correram até lá e não pouparam nem um bocadinho! O pior é que hoje é a cyber Monday e voltam os descontos!

A cyber Monday, como o nome indica, é uma segunda feira cibernética, que, tal como a black Friday, é dedicada aos descontos nas lojas, mas desta vez, lojas online!

Como há muita gente que não está habituada ou não sabe como comprar online, aqui ficam algumas dicas para aproveitar o dia de hoje!

1 – Conhecer a identidade do distribuidor online

Há muitas empresas online cuja marca é instantaneamente reconhecível. Porém, convém sempre saber quem são as empresas online menos conhecidas, que não têm um reconhecimento imediato, ou que tenham lojas externas conhecidas.
Neste caso, é importante procurar pelo nome, detalhes de registro da empresa, detalhes de contato, bem como uma identificação clara do local onde está situada.

2 – Saber a reputação da empresa

A reputação pode ser verificada online através de comentários de outros consumidores em sites de análises e críticas. Muitas empresas online de renome permitem que as pessoas classifiquem os seus serviços e produtos no próprio site.
Outra maneira de determinar a reputação online de uma empresa é procurar por queixas no órgão de defesa do consumidor, ou em órgãos similares.

3 – Entenda os pagamentos

Tente sempre perceber detalhes de pagamento antes de enviar os das do seu cartão. Procure por custos de empacotamento e custos de envio, dados de rastreio da compra, devoluções e transportadoras.

4 – Leia as políticas de privacidade do site

Procure pela política de privacidade e descubra se a empresa usa a sua informação além da transação de compra, por exemplo, para enviar e-mails ou ofertas, ou se passa a informação para terceiros.

5 – Use um cartão de crédito com proteção contra fraudes online

Apenas para o caso de tudo o resto dar errado, vale à pena conhecer a política de proteção contra fraudes online oferecida pelo seu cartão de crédito.
Também é possível criar cartões provisórios na internet para este tipo de compras.

Agora que já sabe os cuidados a ter em compras online, vai aproveitar para comprar os presentes de natal para a família e os amigos?