Os seus joelhos podem deixar de doer graças a estes anti-inflamatórios naturais
Toda a gente envelhece e não há como fugir disso. Ás vezes tentamos melhorar a nossa alimentação, fazer algum exercício físico e beber bastante água, mas não é isso que nos vai tirar as inflamações e as dores nas articulações. E como há sempre quem acredite em remédios naturais, que tal 5 anti-inflamatórios naturais que nos podem ajudar no futuro?
A vantagem destes produtos naturais é que não têm efeitos colaterais e são muito mais económicos.
Ou seja, é muito fácil combater o desgaste das articulações e as dores de forma natural e caseira.
1 – Alecrim
Trata-se de uma erva aromática muito usada na culinária e em alguns remédios caseiros. Além de tudo tem efeito calmante e combate a infeção que se forma ao redor das cartilagens ou nas articulações.
Basta fazer uma infusão, juntando dois copos de água a ferver a 200 gramas de alecrim e deixar agir por 20 minutos. Dois copos desta infusão durante o dia são o suficiente.
2 – Açafrão-da-terra
O açafrão é um anti-inflamatório muito poderoso e também é antioxidante e analgésico, o que o permite combater infeções e aliviar danos nos tecidos.
Basta ferver 750 ml de água e juntar o açafrão no inicio da fervura. Deixe entrar em ebulição por dez minutos e depois desligue o lume. Coe a mistura e, em seguida, adicione o mel.
Depois é só ir bebendo ao longo do dia, aos poucos.
3 – Gengibre
Esta raiz é anti-inflamatória e bastante eficaz contra dor articular. Só precisamos de cozer 200 gramas de gengibre ralado durante 20 minutos em dois copos de água a ferver. Passado esse tempo, desligue o lume e deixe a infusão descansar por dez minutos.
Depois coe e adicione duas colheres de sopa de mel.
Beba dois copos por dia.
4 – Linhaça
Esta semente não é cara e tem propriedades anti-inflamatórias. Além disso, fortalece a imunidade, graças à presença de ómega 3.
Só é preciso ingerir duas colheres de sopa diariamente, em saladas ou em qualquer outro prato. No entanto, não cozinhe, pois a temperatura alta pode diminuir os efeitos, além de dificultar a digestão.
5 – Cereja
Bata 300 gramas de cerejas e 250 ml de água no liquidificador. Coe esse sumo e coloque-o numa panela.
Adicione 250 gramas de açúcar mascavado e leve a panela a cozinhar em lume baixo até o açúcar dissolver. Mexa sempre e deixe o líquido reduzir por mais 20 minutos, sempre em lume baixo.
Coe a mistura e ponha numa garrafa. Consuma esse xarope ao longo de duas semanas, diluído em água fria ou quente.
Assim nunca mais terá dores nos joelhos e nas articulações. Mas pode usar essas dores como desculpa num dia de mais preguiça. Ninguém precisa de saber!