Não cometa estes erros quando faz a marmita

Não cometa estes erros quando faz a marmita

Corrigir estes erros quando faz a marmita pode mudar a sua vida

Os hábitos alimentares têm mudado e há cada vez mais preocupações com o estilo de vida saudável, responsável e económico. Para ser saudável e manter a linha, não basta levar marmita para o trabalho, é preciso que ter uma marmita saudável e equilibrada.

O maior problema das marmitas é que toda a gente as cria como quer e há certos erros que podem tornar a sua marmita menos saudável!

1 – Não preparar uma refeição equilibrada – comer demasiado um alimento e muito pouco ou nada de outro grupo alimentar pode estragar-lhe o dia.
Por exemplo, não consumir hidratos de carbono suficientes e exagerar na proteína, pode fazer com que se sinta cansado ao longo do dia… Na sua refeição deve tentar incluir ingredientes dos principais grupos alimentares: vegetais e frutas; carne, peixe, ovos e leguminosas e hidratos de carbono.

2 – Preparar todas as marmitas da semana no mesmo dia – a comida cozinhada geralmente só dura três a quatro dias, portanto preparar ao domingo refeições para dois dias e a meio da semana preparar as restantes, pode ajudar a sua comida a ser mais saborosa e com menor risco de contaminação.

3 – Não arriscar – comer a mesma coisa todos os dias, além de enjoar, não é nada saudável. Vá variando as suas refeições e sendo criativo…
Planeie com antecedência e faça dois ou três pratos diferentes e combinações variadas.

4 – Não armazenar corretamente a comida – os recipientes em que guarda a sua comida podem afetar a durabilidade da refeição, mas também as quantidades que faz e come.
No primeiro caso, recipientes de plástico fino e que selam mal pode fazer com que a comida se estrague mais depressa. No segundo, usar recipientes muito grandes faz com que acabe por preparar comida a mais e comer demais.

5 – Não ter uma bolsa térmica – para transportar a sua marmita, retire do frigorifico quando for sair de casa, utilize uma bolsa térmica no transporte e coloque no frigorifico assim que chegar ao trabalho.
O ideal é que os alimentos fiquem no máximo uma hora fora da refrigeração. Se não tiver frigorifico no trabalho, a bolsa térmica é ainda mais importante para garantir a qualidade dos alimentos e evitar uma intoxicação.

Uma boa sugestão de refeição saudável para levar para o trabalho, são estes panados de frango com um iogurte de frutas e cereais para o lanche.
Quando chegar a casa já pode abusar um bocadinho e comer um lemon curd por si só ou como recheio de um bolo!


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]