5 dicas para fazer uma marmita saudável

5 dicas para fazer uma marmita saudável

Marmitar está na moda. Quem diria que existiria melhor moda que esta. Levar a alimentação diária para o trabalho tornou-se um hábito bem português e até lancheiras de todas as cores e feitios estão à venda. Pois bem, melhor do que preparar as refeições é prepará-las de maneira saudável… é juntar o útil ao agradável! A sugestão de hoje são 5 dicas para preparar uma marmita saudável.

5 dicas para fazer uma marmita saudável

O transporte dos alimentos: use, ou tente usar sempre recipientes de vidro. O plástico, quando é aquecido, contamina os alimentos.

Dividir: para conseguir ter uma refeição mais completa, divida a sua marmita em duas partes, uma com salada crua e a outra parte com o prato a ser aquecido. Pode sempre começar a refeição com sopa.

A salada: O ideal é variar na cor das saladas, quanto mais cores tiver mais apetitosa vai ficar e mais saciedade vai dar! Ponha várias opções de verdes e legumes.

Prato principal: escolha os hidratos de carbono mais saudáveis como a batata doce, o arroz integral ou massa também integral… depois acrescente carne, peixe e legumes.

Aquecer a comida: se não tiver um micro-ondas ou outro meio para aquecer sua refeição pode sempre fazer uma salada completa. Veja como preparar a salada perfeita aqui.

 

Além destas dicas de refeição é importante levar qualquer coisa para petiscar ao lanche… veja aqui a receita das trufas energéticas: são práticas e muito simples de fazer.

(Visited 1.698 times, 1 visits today)

Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]