Truques para controlar o suor

Truques para controlar o suor

Tem um suor descontrolado? Pode estar aqui a solução

O suor é uma reação natural do nosso organismo ao calor e a situações que nos causam aquecimento corporal.
Toda a gente transpira e não convém procurar soluções para eliminar de forma definitiva o suor de todo o corpo, mas, há certas zonas que, quando a transpiração é demasiada, acabam por se tornar incomodativas e embaraçosas.

Se for daquelas pessoas que tem uma produção elevada de suor, existem tratamentos específicos e até cirurgias que podem ajudar a diminuir os níveis de produção de suor.

Simpatectomia

A simpatectomia é uma intervenção delicada do foro neuro-cirúrgico que elimina a enervação das glândulas sudoríparas e, consequentemente, a sua função de produção de suor.
Este procedimento é sempre feito por um cirurgião e envolve internamento hospitalar e anestesia geral.
Apesar de ser uma solução tem alguns efeitos secundários indesejados e é uma técnica agressiva e dispendiosa, que só se deve realizar em casos muito graves.

Iontoforese

Consiste em colocar nas axilas, pés e palmas das mãos uns pequenos elétrodos ligados a uma corrente contínua de baixa intensidade. Este tratamento bloqueia a produção de suor das glândulas sudoríparas e é feito em casa, com o auxilio de uma máquina.
É necessário fazer um tratamento de choque durante um mês e depois bastam sessões de manutenção mensais.

Infiltrações de botox

Consistem na aplicação de injeções na pele. As picadas têm um espaço de um a dois centímetros nas áreas afetadas. Nas axilas, é praticamente indolor, mas nas mãos e nos pés é mais incómodo, por isso aplica-se antes um creme.
Este método bloqueia a ação das terminações nervosas das glândulas responsáveis pela produção de suor.

Será que a solução para o seu problema está aqui? Recorra ao seu médico que de certeza vai receber a ajuda necessária!

E como curiosidade, fiquei sabendo aqui porque é que sem o sexo não teríamos nada para fazer!


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]