Gelado margarita de melancia

Gelado margarita de melancia

Cuidado com este gelado margarita, olhe que tem álcool!

Vamos experimentar fazer um gelado com melancia? A melancia é uma fruta com tanta água que se for transformada em gelado fica um espetáculo. E se fizermos isto como um gelado margarita, ainda vai ficar melhor.
Mas tenha cuidado, não ponha tequila a mais. Porque apesar de dar um bom sabor, não queremos ficar bêbedos com um gelado.

Receita de gelado margarita de melancia
Ingredientes:

– 5 copos de melancia sem sementes
– ½ copo de geleia de agave
– ¾ de copo de sumo de lima
– ½ copo de tequila

Preparação:

Corte a melancia em cubos e coloque juntamente com a geleia de agave, o sumo de limão, espremido na hora, e a tequila num copo liquidificador.
Bata até obter uma mistura homogénea.
Distribua a mistura pelos moldes.
Insira as varas ou os pauzinhos e leve ao congelador.

Se gostou destes gelados que levam bebidas alcoólicas na sua composição, eu deixo aqui um que é de mojito. Não deixe é as crianças aproximarem-se deles!


Related Posts

Gelado de melancia e lima

Gelado de melancia e lima

Atenção, atenção: esta receita de gelado de melancia e lima é a mais fresca deste verão! Ora aí está algo que uma boa parte de nós já desconfiava: à falta de água – ou quando queremos saciar a sede de outra maneira – a melancia […]

Receita fresca de gelado de lima e mel

Receita fresca de gelado de lima e mel

Gelado de lima e mel: eis uma opção deliciosa para uma sobremesa ou um lanche! Lembra-se quando há uns tempos lhe falei de uma dupla maravilha, ou seja, da combinação entre o mel e a canela? De lá para cá, tenho provado que o mel […]