Bruschettas de feta e tomate seco

Bruschettas de feta e tomate seco

É tão simples como colocar feta e tomate seco sobre pão torrado

Eu sei que já falei de vários tipos de bruschettas e que provavelmente já as deita pelos olhos, mas é verão e é das melhores coisas para se comer ao fim da tarde em casa, ou até para levar para um passeio tipo piquenique. Como dá para fazer milhares de bruschettas diferentes, a de hoje é de queijo feta e tomate seco.

Receita de bruschetta de feta e tomate seco
Ingredientes:

– 1 pão cortado em fatias
– 50 gr de tomate seco
– 100 gr de queijo feta
– 1 ramo de tomilho

Preparação:

Disponhas as fatias de pão num tabuleiro, regue com azeite e leve a torrar ligeiramente em forno pré-aquecido a 180º. Retire-as e deixe arrefecer.
Desfaça o queijo feta e barre-o no pão, disponha o tomate seco por cima do queijo e perfume com folhas de tomilho, regue com um fio de azeite e sirva.

E para não fugir muito ao tema das bruschettas, vou deixar aqui mais uma receita para que possa ter várias opções quando fizer um lanche ajantarado aí por casa. Estas são umas bruschettas frescas e baratas com vários tipos de tomate e queijo.


Related Posts

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem. E, para essas ocasiões especiais, especialmente no final do verão, não há nada como preparar um […]

Papelote de pescada

Papelote de pescada

Fã de receitas frescas com peixe? Não pode perder este papelote de pescada! Não sei se acontece o mesmo consigo, mas sempre que chegamos àquela altura do ano em que as nuvens dão lugar ao sol e ao calor, eu só penso em preparar receitas […]