Bruschettas de feta e tomate seco

Bruschettas de feta e tomate seco

É tão simples como colocar feta e tomate seco sobre pão torrado

Eu sei que já falei de vários tipos de bruschettas e que provavelmente já as deita pelos olhos, mas é verão e é das melhores coisas para se comer ao fim da tarde em casa, ou até para levar para um passeio tipo piquenique. Como dá para fazer milhares de bruschettas diferentes, a de hoje é de queijo feta e tomate seco.

Receita de bruschetta de feta e tomate seco
Ingredientes:

– 1 pão cortado em fatias
– 50 gr de tomate seco
– 100 gr de queijo feta
– 1 ramo de tomilho

Preparação:

Disponhas as fatias de pão num tabuleiro, regue com azeite e leve a torrar ligeiramente em forno pré-aquecido a 180º. Retire-as e deixe arrefecer.
Desfaça o queijo feta e barre-o no pão, disponha o tomate seco por cima do queijo e perfume com folhas de tomilho, regue com um fio de azeite e sirva.

E para não fugir muito ao tema das bruschettas, vou deixar aqui mais uma receita para que possa ter várias opções quando fizer um lanche ajantarado aí por casa. Estas são umas bruschettas frescas e baratas com vários tipos de tomate e queijo.


Related Posts

Receita de lulas recheadas

Receita de lulas recheadas

Esta receita de lulas recheadas tem mesmo de passar pela sua cozinha! Não sei se acredita ou não na reencarnação, mas há algo que nunca pode negar: os ingredientes ganham muitas vidas em diferentes receitas e, por vezes, consoante a forma como são cozinhados (ou […]

Açorda de alho: uma receita irresistível!

Açorda de alho: uma receita irresistível!

Apeteceu-me fazer açorda de alho… E o resultado não podia ter sido melhor! Ui… que petisco que é um belo petisco tipicamente português! E não interessa como ele se apresenta… pelo menos para mim! Que venha a açorda! Seja de marisco. Ou de ovas… E […]