Arroz de bacalhau com batata-doce

Arroz de bacalhau com batata-doce

Parece estranho ter arroz de bacalhau com batata-doce?

Quantas maneiras há de cozinhar bacalhau? Os sabedores dizem que há mil e uma maneiras, mas eu acho que descobri mais uma. É possível? É que eu encontrei na internet uma receita de arroz de bacalhau com batata-doce e nunca tinha ouvido falar.
Você que é capaz de perceber destas coisas, sabe se esta receita faz parte das mil e uma, ou eu encontrei a milésima segunda forma de cozinhar bacalhau?

Estou a brincar, como é óbvio, mas, por acaso, é um prato que nunca me tinha passado à frente, nem já feito, nem em modo de receita. Ao início até me parecia estranho ter arroz e batata no mesmo prato, mas a verdade é que funciona!

Receita de arroz de bacalhau com batata-doce
Ingredientes:

– 400 gr de batata-doce
– 350 gr de arroz agulha
– 2 postas de bacalhau demolhadas
– 6 dentes de alho
– 1 dl de azeite
– 8 dl de água quente
– 1 ramo de coentros picados
– sal q.b
– pimenta q.b

Preparação:

Comece esta receita por refogar os alhos em azeite.
De seguida, descasque a batata-doce em corte-a em cubinhos. Junte ao refogado e adicione com o arroz. Deixe fritar um pouco.
Agora, cubra o refogado com água quente. Deixe ferver e acrescente o bacalhau cortado em pedaços.
Para terminar, tempere com sal e pimenta a seu gosto e deixe cozinhar em lume brando durante mais ou menos 10 minutos.
Polvilhe com os coentros picados e sirva de imediato.

Agora para nos deixarmos de teimas de quantas formas de cozinhar bacalhau existem, tome lá mais uma. Veja aqui a receita de postas de bacalhau com tomate e açafrão.


Related Posts

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Quer terminar o ano como deve ser? Prepare esta receita de pimento recheado com bacalhau e batata-doce! Foi uma das minhas resoluções culinárias para 2023… e a poucos dias do final de ano posso dizer que cumpri à risca: incluir mais batata-doce nos meus pratos! […]

Bacalhau com molho de tomate

Bacalhau com molho de tomate

Dê um toque especial à noite da Consoada: faça esta receita de bacalhau com molho de tomate! Sempre que tenho tempo, não há que enganar: preparo em casa um molho de tomate para dar um tempero único às mais diferentes receitas: desde chocos a um […]