Receita tarte à sevilhana, cheia de sabor

Receita tarte à sevilhana, cheia de sabor

Mais do que uma receita prática, esta tarte à sevilhana é para todas as ocasiões

Tortilha? Não! Uma tarte bem temperadinha e que vem mesmo a calhar para amanhã que não vou ter muito tempo para me sentar a almoçar. Almoços na correria também podem ser muito bons, e esta tarte tem chouriço, batata, tomate… no fundo é uma tarte à sevilhana, não lhe parece? Se tem mais tempo para almoçar, que tal experimentar esta receita para o fim-de-semana receber o pessoal aí em casa?

Receita de tarte à sevilhana

Ingredientes:

-1 embalagem de massa quebrada

-400 gr de batatas

-200 gr de chouriço picado

-1/2 colher de chá de pimenta caiena

-4 tomates picados

-4 ovos

-2 colheres de sopa de folhas de salsa picada

-Salada para servir a acompanhar a tarte à sevilhana

Preparação:
Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus.
Forre uma forma de tarte previamente untada e polvilhada, com a massa quebrada. Por cima coloque papel vegetal, arroz e feijão cru. Leve ao forno durante aproximadamente 10/12 minutos ou até verificar que a massa está levemente tostada.
Entretanto coza as batatas.
Numa frigideira cozinhe o chouriço até este dourar levemente. Adicione pimenta caiena, o tomate e metade da quantidade da batata. Deixe cozinhar durante mais 10 minutos.
Coloque a mistura anterior na forma com a massa quebrada. Por cima coloque os ovos inteiros sobre a mistura anterior.
Leve ao forno durante 15/20 minutos ou até verificar que a tarte está cozinhada.
Por fim, polvilhe com salsa. Sirva com salada e as batatas restantes cozidas.

 

Depois da tortilha, que tal um doce saudável que é fácil de transportar e é bom para andar conosco para todo o lado? Sugiro aqui, a receita das trufas energéticas. Garanto-lhe que não tem açúcar e nem vai notar a diferença.


Related Posts

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Não tenha dúvidas: esta é uma receita de tarte de maçã que vai querer provar já! Acredite em mim: a cozinha tem sempre a capacidade de nos surpreender! Olhe só para o meu caso, por exemplo: eu já pensava que tinha feito todo o tipo […]

Tarte de pêssego

Tarte de pêssego

Receita de tarte de pêssego: eis uma sobremesa altamente deliciosa! Acredite que os frutos são ingredientes que merecem ser a estrela de muitos pratos, para além das sobremesas. Na verdade, os pêssegos podem (e devem!) dar aquele toque fresco e especial a um prato de […]