Abóboras recheadas para manter a linha

Abóboras recheadas para manter a linha

Abóboras recheadas de saúde!

Hoje em dia há uma maior preocupação pela saúde e bem-estar e isso reflete-se na cozinha. Como já é possível rechear tudo e mais alguma coisa, decidi pegar numa receita que costumo fazer e adaptá-la para abóboras recheadas.
Esta é uma receita vegetariana capaz de agradar até aos maiores amantes de carne e é uma bela maneira de comer legumes e sementes sem perder os sabores agradáveis de uma boa cozinha!

Receita de abóboras recheadas:

Ingredientes:

– 1 abóbora manteiga
– 180 gr de cuscuz
– 250 gr de grão de bico cozido
– 50 gr de espinafres
– 30 gr de pistachios
– 60 gr de frutos vermelhos (à escolha)
– Sumo de ½ laranja
– 2 colheres (de sobremesa) de sumo de limão
– 4 colheres (de sobremesa) de mel
– 4 colheres (de sobremesa) de mostarda
– Sal e pimenta q.b.
– Tomilho fresco q.b
– Queijo feta q.b.

Preparação:

Cozinhe o cuscuz segundo as instruções da embalagem. Quando estiver cozinhado, solte-o com um garfo e tempere com o sal e a pimenta. Regue com o sumo de laranja e junte as folhas de tomilho. Reserve.
Parta a abóbora em duas metades. Coza em água com sal até ter um interior macio, mas sem partir a casca. Quando arrefecer, retire o interior das duas metades para poder recheá-las posteriormente.
Escorra o grão e misture-o com os frutos vermelhos, os pistachios e as folhas de espinafres.
Numa taça, envolva o sumo de limão, a mostarda e o mel até obter um molho grosso e suave. Junte o molho à mistura de grão e envolva tudo isto com o cuscuz.
Retifique o tempero do preparado e recheie a abóbora. Quando servir, decore com algum queijo feta a gosto.

Se até gosta de alimentos recheados, mas não é grande apreciador de abóbora, tenho a opção ideal para si. Experimente a receita de cogumelos recheados que já lhe mostrei aqui.

(Visto 741 vezes)

Artigos Relacionados

É assim que eu tiro a pele dos pimentos assados, sem queimar os dedos!

É assim que eu tiro a pele dos pimentos assados, sem queimar os dedos!

Com esta dica tão fácil, os pimentos assados ficam sem pele nenhuma… e o sabor continua o mesmo! É daquelas pessoas que gosta tanto, mas tanto de seguir as minhas receitas – e até tem o meu site nos Favoritos e tudo? Então, já deve […]

Dente de alho: razões para as suas receitas terem este ingrediente!

Dente de alho: razões para as suas receitas terem este ingrediente!

Nem imagina o que um único dente de alho faz pela nossa saúde… Anda bastante atento às minhas receitas? Mesmo? Então, já deve ter reparado como gosto de incluir dentes de alho nos meus pratos… Pode dar o tempero às receitas mais diferentes: desde uns […]