Abóboras recheadas para manter a linha

Abóboras recheadas para manter a linha

Abóboras recheadas de saúde!

Hoje em dia há uma maior preocupação pela saúde e bem-estar e isso reflete-se na cozinha. Como já é possível rechear tudo e mais alguma coisa, decidi pegar numa receita que costumo fazer e adaptá-la para abóboras recheadas.
Esta é uma receita vegetariana capaz de agradar até aos maiores amantes de carne e é uma bela maneira de comer legumes e sementes sem perder os sabores agradáveis de uma boa cozinha!

Receita de abóboras recheadas:

Ingredientes:

– 1 abóbora manteiga
– 180 gr de cuscuz
– 250 gr de grão de bico cozido
– 50 gr de espinafres
– 30 gr de pistachios
– 60 gr de frutos vermelhos (à escolha)
– Sumo de ½ laranja
– 2 colheres (de sobremesa) de sumo de limão
– 4 colheres (de sobremesa) de mel
– 4 colheres (de sobremesa) de mostarda
– Sal e pimenta q.b.
– Tomilho fresco q.b
– Queijo feta q.b.

Preparação:

Cozinhe o cuscuz segundo as instruções da embalagem. Quando estiver cozinhado, solte-o com um garfo e tempere com o sal e a pimenta. Regue com o sumo de laranja e junte as folhas de tomilho. Reserve.
Parta a abóbora em duas metades. Coza em água com sal até ter um interior macio, mas sem partir a casca. Quando arrefecer, retire o interior das duas metades para poder recheá-las posteriormente.
Escorra o grão e misture-o com os frutos vermelhos, os pistachios e as folhas de espinafres.
Numa taça, envolva o sumo de limão, a mostarda e o mel até obter um molho grosso e suave. Junte o molho à mistura de grão e envolva tudo isto com o cuscuz.
Retifique o tempero do preparado e recheie a abóbora. Quando servir, decore com algum queijo feta a gosto.

Se até gosta de alimentos recheados, mas não é grande apreciador de abóbora, tenho a opção ideal para si. Experimente a receita de cogumelos recheados que já lhe mostrei aqui.


Related Posts

Recebi um prémio que não é meu… é de todos os açorianos!

Recebi um prémio que não é meu… é de todos os açorianos!

A sorte dá um trabalho do caraças. E estou muito feliz por ver o meu trabalho reconhecido, ao receber este prémio! Cozinhar dá-me prazer, por si só… Mas tenho de confessar que o sabor do reconhecimento tem um gosto único! E logo um prémio que […]

É assim que eu tiro a pele dos pimentos assados, sem queimar os dedos!

É assim que eu tiro a pele dos pimentos assados, sem queimar os dedos!

Com esta dica tão fácil, os pimentos assados ficam sem pele nenhuma… e o sabor continua o mesmo! É daquelas pessoas que gosta tanto, mas tanto de seguir as minhas receitas – e até tem o meu site nos Favoritos e tudo? Então, já deve […]