Abóboras recheadas para manter a linha

Abóboras recheadas para manter a linha

Abóboras recheadas de saúde!

Hoje em dia há uma maior preocupação pela saúde e bem-estar e isso reflete-se na cozinha. Como já é possível rechear tudo e mais alguma coisa, decidi pegar numa receita que costumo fazer e adaptá-la para abóboras recheadas.
Esta é uma receita vegetariana capaz de agradar até aos maiores amantes de carne e é uma bela maneira de comer legumes e sementes sem perder os sabores agradáveis de uma boa cozinha!

Receita de abóboras recheadas:

Ingredientes:

– 1 abóbora manteiga
– 180 gr de cuscuz
– 250 gr de grão de bico cozido
– 50 gr de espinafres
– 30 gr de pistachios
– 60 gr de frutos vermelhos (à escolha)
– Sumo de ½ laranja
– 2 colheres (de sobremesa) de sumo de limão
– 4 colheres (de sobremesa) de mel
– 4 colheres (de sobremesa) de mostarda
– Sal e pimenta q.b.
– Tomilho fresco q.b
– Queijo feta q.b.

Preparação:

Cozinhe o cuscuz segundo as instruções da embalagem. Quando estiver cozinhado, solte-o com um garfo e tempere com o sal e a pimenta. Regue com o sumo de laranja e junte as folhas de tomilho. Reserve.
Parta a abóbora em duas metades. Coza em água com sal até ter um interior macio, mas sem partir a casca. Quando arrefecer, retire o interior das duas metades para poder recheá-las posteriormente.
Escorra o grão e misture-o com os frutos vermelhos, os pistachios e as folhas de espinafres.
Numa taça, envolva o sumo de limão, a mostarda e o mel até obter um molho grosso e suave. Junte o molho à mistura de grão e envolva tudo isto com o cuscuz.
Retifique o tempero do preparado e recheie a abóbora. Quando servir, decore com algum queijo feta a gosto.

Se até gosta de alimentos recheados, mas não é grande apreciador de abóbora, tenho a opção ideal para si. Experimente a receita de cogumelos recheados que já lhe mostrei aqui.

(Visto 576 vezes)

Artigos Relacionados

Arroz árabe: um acompanhamento diferente, bom… e saudável!

Arroz árabe: um acompanhamento diferente, bom… e saudável!

Para além de todas essas qualidades, esta receita de arroz árabe é ainda bastante simples! Que ninguém que adore culinária alguma vez possa achar que um acompanhamento não tem assim tanta importância! Esse ingrediente pode definir se um prato fica ou não mais saudável. Esse […]

Salada de sobras de bacalhau: imagina roupa velha mais saudável?

Salada de sobras de bacalhau: imagina roupa velha mais saudável?

Natal sem roupa velha… não é Natal, certo? Então, aproveite para fazer esta salada de sobras de bacalhau! Tão deliciosa como a Ceia de Natal… é mesmo a roupa velha! Na verdade, a partir das sobras da grande refeição da noite de 24 para 25, […]