Sopas detox, já ouviu falar? São óptimas e resultam!

Sopas detox, já ouviu falar? São óptimas e resultam!

Já deve ter ouvido falar nos sumos detox, até porque eu já lhe mostrei alguns exemplos aqui no meu blog. Mas, sopas detox sabe o que são? Bem, o objetivo é o mesmo: desintoxicar o seu corpo e fazê-lo emagrecer. Na correria do nosso dia-a-dia acabamos por comer muitos alimentos gordurosos, cheios de calorias, que só nos fazem mal.

Para melhorar a saúde e ajudá-lo a perder peso, existe a dieta detox. Uma opção rápida e fácil de acabar com as gordurinhas. É um tipo de dieta a base de líquidos e sopas que ficou bastante popularizada quando celebridades começaram a revelar que este era um dos seus segredos para a boa forma.

Esta dieta acaba com as substâncias tóxicas dentro do organismo que são provocadas pela má alimentação que levamos, cheia de alimentos industrializados, pelo consumo de bebidas alcoólicas ou pela poluição.

Quanto mais toxinas tem no organismo, mais dificuldade vai ter para emagrecer, para além disso aumenta a celulite, a acne, a indisposição, entre outros problemas. Por isso, é muito importante a desintoxicação através de uma “dieta detox”. As sopas são ótimas, muito fáceis de fazer e resultam mesmo. O segredo está na combinação dos ingredientes e todas elas tem de ter legumes verdes escuros, como a rúcula ou o espinafre.

Vou dar-lhe um incentivo para começar esta dieta, uma receita de sopa detox. Experimente!

Sopa detox de tomate cereja e pimentos

Ingredientes:

– ½ pimento vermelho
– ½ pimento amarelo
– 1 cebola roxa
– 4 talos de couve flor
– 2 dentes de alho
– 18 tomates cherry
– 1 colher de sopa de azeite virgem extra
– Sal e pimenta preta q.b.
– 250 ml de água
– Sementes de abóbora e bagas de goji

 Preparação:

O primeiro passo será lavar muito bem todos os ingredientes.
Retire as grainhas dos pimentos e corte-os em pequenas porções.
Tire a casca do alho, descasque a cebola e pique-a grosseiramente.
Num tabuleiro ou num pirex coloque um fio de azeite e distribua os ingredientes preparados. Leve o recipiente ao forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 15 minutos.
Depois, desse tempo no forno, coloque os ingredientes numa panela e adicione água até cobrir os vegetais. Deixe cozinhar durante cerca de 15 minutos.
Adicione sal e pimenta q.b., decore com as sementes de abóbora e bagas de goji. Está pronta a servir!

Acho que vai ficar rendido a estas sopas detox. Lembra-se quando partilhei consigo alguns sumos que se podem incluir nesta dieta? Veja aqui.