Este fim-de-semana é para petiscar

Este fim-de-semana é para petiscar

Este fim-de-semana vá até uma esplanada aproveitar o sol. Esplanada rima com quê? Com petiscos, pois claro. O programa ideal para qualquer fim-de-semana junta amigos e petiscos. Não sei se acontece consigo, mas muitas vezes fico indeciso em relação ao que pedir e o que é melhor para petiscar. Hoje vou sugerir-lhe 5 petiscos, bem portugueses, que estão entre os meus favoritos. Se optar por um programa mais caseiro e não quiser ir até um café ou restaurante, pode fazê-los em casa porque são simples e saborosos. Quer saber quais são?

5 petiscos de comer e chorar por mais

Caracóis

Este pode parecer óbvio, mas não podia mesmo faltar na lista. Quem não gosta de um bom prato de caracóis com uma cervejinha fresca a acompanhar? Qualquer fim de tarde fica mais alegre com este petisco.

 

Pica-pau

O pica-pau é daqueles petiscos de comer e chorar por mais. Feito à base de carne de vitela (ou de outra que prefira), picles e com um molho delicioso. Já provou esta iguaria tão portuguesa?

 

Camarão com manteiga de alho

Já marchava! É tão bom! Para os apaixonados por camarão não há nada melhor. A junção dos sabores entre a manteiga de alho e o camarão é divina.

 

Peixinhos da horta

Os peixinhos da horta são um petisco muito nosso. São, nada mais nada menos, do que pedaços de feijão-verde frito envoltos em polme. Simples, rápido e saboroso. Esta é a prova que o menos é mais.

 

Bruschetas de tomate

Este é um petisco comum aos países com dieta mediterrânica. As bruschetas são feitas à base de pão tostado numa grelha com azeite e depois esfregado com alho e tomate. Esta é a forma mais simples, mas há imensas variações desta receita. Nham Nham…

 

O que acha destas minhas sugestões? São apenas algumas ideias para petiscar este fim-de-semana. Aproveite!

 

Sugiro-lhe também o grão crocante. A receita está aqui.

 

 


Related Posts

Receita de cenoura à algarvia

Receita de cenoura à algarvia

Cenoura à algarvia: mas que bela maneira de começar uma refeição! Aqueles que adoram gastronomia já sabem que o Algarve é muito mais do que aquilo que aparenta. Sim, essa linda região do nosso querido Portugal não se limita apenas a praias, hotéis e discotecas. […]

Camarão com manteiga de alho

Camarão com manteiga de alho

Mais um dia de verão, mais um petisco “daqueles”: camarão com manteiga de alho! Não é por o verão está a dar as últimas que diminui a minha vontade de partilhar petiscos ao ar livre com os amigos! Então se for uma bela de uma […]