As melhores (entre as melhores) praias portuguesas

As melhores (entre as melhores) praias portuguesas

Com o calor, só dá vontade de dar um pulinho até à praia! Temos 943 metros de costa, cheios de praias lindas, que devemos mesmo aproveitar. Está a pensar ir à praia no fim-de-semana ou na sua folga? Escolher a melhor praia pode não ser tarefa fácil. Estive aqui a pensar e fiz uma lista daquelas que para mim são as melhores praias portuguesas, de norte a sul do país. Ora veja.

5 praias portuguesas de norte a sul

Praia de moledo

Esta bonita praia fica no distrito de Viana de Castelo. Conhece?  Tem um extenso areal, de areia muito fina. É uma praia vigiada onde irá encontrar desportos náuticos, aluguer de toldos, duches, bares e restaurantes. A juntar a tudo isto, é muito procurada por ser muito rica em iodo.

Praia do Senhor da Pedra/ Praia de Miramar

A beleza desta praia está na bonita capela. Sim, há uma capela na praia! Esta particularidade torna-a especial. A Praia do Senhor da Pedra fica em Vila Nova de Gaia e convida, em dias de mar agitado, à prática do surf, bodyboard e outros desportos naúticos. Tem excelentes condições para banhistas, como aluguer de toldos, casas de banho, entre outros.

Praia das Maçãs

É bem conhecida e das mais procuradas na zona da Grande Lisboa. Fica no concelho de Sintra e, alem dos típicos restaurantes de praia, pode usufruir de uma piscina de água salgada e de um parque infantil. Não há melhor para um dia em família!

Praia da Figueirinha

Em Setúbal, esta praia é bonita e o mar está quase sempre calmo. Mas atenção! Durante a época balnear costuma ter bastante procura.

Praia do Carvoeiro

Chegamos ao Algarve e boas praias é o que não falta. Fica ainda mais difícil eleger a melhor. A praia do Carvoeiro é um exemplo da beleza das praias algarvias. Forma uma pequena baia de água límpida abrigada por duas rochas. Tem diversos espaços de restauração e hotelaria.

 

Veja também os 5 lucais no concelho de Cascais que deve conhecer, aqui


Related Posts

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Depois de lançar a sua linha de produtos de contorno de rosto, Kim Kardashian explica como se faz! Já todos sabemos que a Kim Kardashian é a rainha do contorno facial e desde que nos apresentou a sua técnica á uns anos, esta deixou de […]

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

Será que funciona limpar a pele com estas coisas? O culto do corpo e da beleza está cada vez mais marcado na sociedade. Toda a gente tem de ser bonita e parece que é obrigatório seguir determinados padrões. Nós vemos as celebridades aparecer todas lindas […]