5 lugares que tem (mesmo) de visitar em Cascais

5 lugares que tem (mesmo) de visitar em Cascais

Vai ficar por Lisboa este fim-de-semana? Que tal dar um saltinho até Cascais? Esta vila é sempre uma boa opção para o seu passeio de final de semana. O calor que se tem feito sentir apela a uma caminhada à beira mar, a comer um bom gelado. Aproveite o sol, o bom tempo. Vou sugerir-lhe cinco locais que pode visitar no concelho de Cascais.

5 locais em cascais que deve conhecer

Boca do Inferno

Localiza-se na zona oeste da vila de Cascais. O nome “Boca do Inferno” deve-se ao tremendo e assustador impacto das ondas que aí se fazem sentir. Com características únicas, é um local de lazer, onde pode desfrutar da linda paisagem e do pôr-do-sol.

 Praia do Tamariz

É uma praia com excelentes acessos, próxima da linha de comboio Lisboa-Cascais. Tem excelentes condições e vários motivos para que a visite, como vigilância, balneários, restaurantes, snack-bares, esplanada e a prática de desportos náuticos.

 Forte de S. Julião da Barra

O Forte de São Julião da Barra é o maior e mais completo complexo militar de defesa no estilo Vauban remanescente em Portugal. No passado era considerada o Escudo do Reino, a maior fortificação marítima no país. Fica em São Julião da Barra, na ponta de São Gião, extremo oeste de Oeiras.

Casa de Santa Maria

É um bonito palácio, bastante associado à paisagem de Cascais. No seu interior destaca-se o elevado número de azulejos figurativos com temas campestres e religiosos, que se tratam de obras do barroco português. O teto é de madeira pintada a óleo e foi adaptado à sala de jantar. O espaço é procurado para visitas guiadas temáticas e costuma acolher conferências, apresentações de livros, workshops diversos, exposições temporárias e cursos livres. A beleza deste edifício merece a sua visita!

Parque dos poetas

O Parque dos Poetas, não muito longe da estação de Paço de Arcos, é um parque urbano em Oeiras. Mais do que um bonito espaço verde é como um “museu ao ar livre”, com esculturas que incorporam poesia. É uma homenagem aos poetas da língua portuguesa e o único deste género na europa.

 

Para além de Cascais, são várias os locais perto de Lisboa onde pode relaxar. Saiba mais aqui.


Related Posts

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Depois de lançar a sua linha de produtos de contorno de rosto, Kim Kardashian explica como se faz! Já todos sabemos que a Kim Kardashian é a rainha do contorno facial e desde que nos apresentou a sua técnica á uns anos, esta deixou de […]

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

Será que funciona limpar a pele com estas coisas? O culto do corpo e da beleza está cada vez mais marcado na sociedade. Toda a gente tem de ser bonita e parece que é obrigatório seguir determinados padrões. Nós vemos as celebridades aparecer todas lindas […]