Três lugares que tem mesmo que visitar!

Três lugares que tem mesmo que visitar!

Os últimos dias têm servido para saborear o calor, um verão até antecipado. As temperaturas agradáveis que convidaram a despir o casaco e aproveitar os finais de tarde nas esplanadas catitas ou quem sabe a passear ou a fazer exercício. Segundo a meteorologia, o bom tempo vai continuar e porque não passar o fim de semana a aproveitá-lo? A sugestão são três lugares tão bons e tão perto de Lisboa para visitar. Se não se encontrar perto da capital, pode sempre ser uma desculpa para fazer uma escapadinha maior este fim-de-semana.

 

Três lugares que tem mesmo que visitar:

Trafaria

A 25 minutos de Lisboa: perto, mas o suficientemente longe para esquecer a azáfama do dia-a-dia. Pode até chegar de ferry a partir de Belém. A Trafaria é conhecida pela sua caldeirada de marisco, bem como o artesanato de peças de madeira, cerâmica, trabalhos em vitral e conchas. Se faz parte do grupo de pessoas que gosta de praia o ano inteiro, tem praias e matas por explorar desde o Torrão a S. João da Caparica.

Sintra

Sintra já é um ponto turístico muito conhecido e apreciado, mas porque não visitar ou revisitar este lugar único? A 45 minutos de Lisboa, Sintra é repleta de florestas, pinhais e o centro histórico é rico em sítios para visitar. Confesso que a Quinta da Regaleira é um lugar que não me canso de revisitar. Não se esqueça de se deliciar com os famosos travesseiros ou as queijadas de Sintra, porque visitar a gastronomia também faz parte!

Arrábida

Fica quase a 1 hora de Lisboa, mas não é por isso que deixa de ser muito visitada. É muito conhecida pelas suas praias de areia clara e água praticamente transparente. O tempo ainda não é bem de verão, mas pode sempre levar os ténis e fazer umas belas caminhadas pelas trilhas que levam às praias mais recatadas. Já que vai à Arrábida, pode sempre passar pelo belo do choco frito setubalense ou pelas famosas tortas de Azeitão. Ir à outra margem do rio pode ser realmente o programa ideal de fim-de-semana!

 

Se está a norte, veja o que pode fazer no Porto, aqui.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]