O tempero que faz mesmo emagrecer

O tempero que faz mesmo emagrecer

Muitos são os truques e dicas utilizados por quem procura perder peso, mas nem toda a gente sabe que o cardamomo é um tempero que faz mesmo emagrecer, ajudando também a evitar a exaustão, o inchaço e o mau hálito.

Quem luta contra aquelas gorduras a mais na zona abdominal deve adicionar o cardamomo à sua dieta, pois o excesso de peso nesta área do corpo pode provocar sérios problemas circulatórios e cardíacos. Assim, quem consumir este tempero reduz também o risco de doenças.

Mas as funções do cardamomo não ficam por aqui. Este alimento tem propriedades diuréticas e ajuda a eliminar o excesso de líquido que se acumula no nosso corpo. Este fator torna-se muito importante na medida em que a retenção de líquido e inchaço podem levar ao aumento de peso a longo prazo. Essa função diurética faz também com que a pressão sanguínea baixe.

Como se tudo isso não bastasse, há ainda a considerar o facto de o cardamomo trazer níveis mais saudáveis de colesterol. E como este tempero contém mentol, ajuda a refrescar o hálito e a eliminar  bactérias que causam danos ao nosso aparelho digestivo.

Agora já sabe que é “obrigatório” incluir o cardamomo na sua dieta, sendo que pode colocá-lo no seu chá preferido, combinar com frutas ou usar em marinadas em diversos tipos de carne. Aproveite, pois este tempero que faz mesmo emagrecer vai ainda aumentar a sua energia e diminuir a fadiga.

 

Já experimentou a minha mousse de limão? Conheça a receita aqui.