Quais são as coisas que as pessoas bem sucedidas não fazem?

Quais são as coisas que as pessoas bem sucedidas não fazem?

Quais são as coisas que as pessoas bem sucedidas não fazem? É isso que Travis Bradberry, presidente de uma empresa dedicada à inteligência emocional, escreveu num artigo publicado na rede de ligações profissionais LinkedIn. Bradberry identificou os nove comportamentos daqueles que são inteligentes a nível emocional.

1. Não vivem no passado – Pensar demasiado nos fracassos que aconteceram pode fazer com que não consigamos dar um passo em frente. Cada um deve ter a noção de que os riscos e os esforços fazem parte do caminho para o sucesso.

2. Não se focam nos problemas – Quando alguém passa a vida a pensar no problema, todo o seu desempenho acaba por ser negativo. O foco deve estar na solução do problema.

3. Não se focam na perfeição – A perfeição não existe, sendo que focar sempre os pontos negativos poderá trazer a sensação de fracasso.

4. Não são influenciadas por pessoas negativas – Devemos ajudar os outros e ser um “ombro amigo”, mas não devemos deixar que elas nos levem para dentro de uma “espiral emocional negativa”, segundo Bradberry.

5. Não têm problemas em dizer “não” – Pessoas bem sucedidas conseguem assumir os seus compromissos, defender o que querem e não têm medo de dizer “não” quando é realmente necessário.

6. Não deixam que ninguém estrague a sua felicidade – Os sentimentos e opiniões dos outros não devem destruir a nossa felicidade e esta não deve ser comparada com a deles. A nossa autoestima vem de nós.

7. Perdoam, mas não esquecem – Pessoas bem sucedidas não ficam a “remoer” no que aconteceu, mas também podem não deixar que um novo erro surja.

8. Não param de lutar – Não devemos deixar-nos abater pelas adversidades da vida, sendo que o ideal é que usemos as nossas emoções e capacidades com sabedoria, para que consigamos atingir vitórias.

9. Não são rancorosas – O rancor é uma resposta ao stress, que contribui para doenças cardíacas e para a pressão arterial. Se nos libertarmos do rancor, vamos sentir-nos melhor.

 

Depois de conhecer a lista de coisas que as pessoas bem sucedidas não fazem, saiba aqui todas as datas que interessam no que toca ao IRS este ano.

 

 

 


Related Posts

7 dicas para alcançar o sucesso, corpo, beleza… da Cristina Ferreira!

7 dicas para alcançar o sucesso, corpo, beleza… da Cristina Ferreira!

O sucesso da Cristina Ferreira é motivo de conversa e até mesmo de estudo. A Cristina Ferreira é uma das mulheres mais bem-sucedidas do País. Co-apresenta o programa líder das manhãs da televisão portuguesa, é empresária, tem um blog, uma linha de calçado, uma revista, […]

Concorrentes de reality show que fizeram sucesso

Concorrentes de reality show que fizeram sucesso

Estamos a seis dias da estreia de mais um reality show! A Casa dos Segredos estreia a sua 6ª edição em Portugal e, ao longo dos anos, desde a primeira edição do Big Brother, que muitas foram as vozes que pronunciaram coisas menos simpáticas sobre […]