Todos nós tentamos ter a melhor higiene possível, especialmente no que toca àquilo que ingerimos. No entanto, há coisas horríveis que comemos e nem sabemos…
Bactérias – Cryptosporidium, salmonela e listeria estão várias vezes nas saladas já preparadas que podemos encontrar nas grandes superfícies, sendo que estas bactérias podem ser encontradas nas folhas dos legumes.
Batom – Segundo alguns estudos, as mulheres que pintam os lábios ingerem cerca de 1,7 quilos de batom o longo da vida, sendo que o chumbo faz parte da composição de alguns batons vermelhos.
Cabelos – Poucos sabem, mas a cisteína é um aminoácido usado na confeção do pão que é produzido em massa, para aumentar o prazo de validade. Esse componente é extraído de cabelos humanos.
Cochinilhas – São insetos de onde é extraída a cor carmim, um tom de vermelho vivo. O corante E120 é obtido através do esmagamento das cochinilhas, sendo usado em cosméticos e como aditivo alimentar, podendo ser encontrado em muitas guloseimas, por exemplo.
Pasta de dentes – Não deve ser engolida porque contém flúor, que faz arte de venenos para matar ratos. A par disso, o lauril éter sulfto de sódio é outro dos componentes, representado um tipo de detergente que se encontra em vários produtos de higiene, podendo provocar várias irritações.
Aproveite para conhecer a minha receita de delícia de café e chocolate.