Que quantidade de pasta de dentes devemos aplicar?

Que quantidade de pasta de dentes devemos aplicar?

Muitas pessoas, na hora de escovar os dentes, têm tendência a encher a escova com imensa pasta dentífrica. Mas será essa a opção mais apropriada? Afinal, que quantidade de pasta de dentes devemos aplicar?

A quantidade recomendada de dentífrico deve corresponder ao tamanho de um grão de ervilha. No caso dos bebés, o tamanho deve ser equivalente a um grão de arroz cru. Deste modo, podemos verificar que, muitas vezes, exageramos bastante a definir o volume de pasta dentífrica que é aplicada.

Se usarmos muita pasta, temos mais dificuldade em ver os dentes na hora da limpeza, por causa da espuma. Para além disso, podemos engolir uma grande parte do produto e isso pode vir a ser prejudicial.

O dentífrico pode fazer mal essencialmente se possuir flúor na sua composição, pois este, tal como o cloro, é um elemento que, se for acumulado no nosso organismo, pode causar depressão e cancro.

Por isso mesmo, coloque a medida certa na escova. É mais eficaz, saudável e ainda faz com que a embalagem tenha o seu período de utilização prolongado!

 

 

(Visited 418 times, 1 visits today)

Related Posts

Importância do fio dentário na higiene oral

Importância do fio dentário na higiene oral

Não deixe de usar fio dentário. Saiba porquê? Fio dental ou fio dentário? Há poucos anos ainda dizíamos fio dental, mas, para não haver confusão com as cuequinhas, convencionou-se que seria chamado de “dentário” e não dental. Um estudo americano recente, veio pôr em causa […]

As 5 formas de branquear os seus dentes sem gastar dinheiro

As 5 formas de branquear os seus dentes sem gastar dinheiro

Existem 5 formas de branquear os seus dentes em casa Ter os dentes saudáveis e com uma aparência limpa e brilhante pode ajudá-lo em diversas áreas da vida. A aparência é a primeira impressão que tiramos de uma pessoa e os cuidados de higiene são […]