Pato assado com pera e rosmaninho

Pato assado com pera e rosmaninho

A carne de pato é bastante nutritiva e saborosa, sendo uma fonte de proteína de boa qualidade. Uma excelente receita com este ingrediente é a de pato assado com pera e rosmaninho, para experimentar e repetir vezes sem conta!

 

Pato assado com pera e rosmaninho

 

Ingredientes

4 peras sem casca

2 chávenas de água

1 caldo de galinha

1 pato

1 dente de alho

1 folha de louro

1 ramo de rosmaninho

Sal a gosto

1 pitada de pimenta do reino

1 cebola picada

2 colheres (sopa) de azeite

 

Preparação

Coza as peras na água e deixe repousar durante 15 minutos.

Retire, corte em fatias e reserve.

Dissolva nessa água o caldo de galinha, tempere com o alho, o sal, a pimenta, o rosmaninho e a cebola. Regue o pato com esta mistura e deixe marinar durante 3 horas.

Coloque o pato numa assadeira numa cama de pera e rosmaninho. Regue com o azeite e leve ao forno. Vá regando com a marinada até estar cozinhado.

 

Se é fã de carnes brancas, experimente, também, este caril de frango.

 

 


Related Posts

Hambúrguer de pato

Hambúrguer de pato

Esta receita de hambúrguer de pato é um verdadeiro sucesso! Por vezes, sabe tão bem variar, não é verdade? Por exemplo, no que se refere às carnes, não há nada como fazer uma pausa nas receitas de frango ou de peru e apostar em pratos […]

Receita de pato confitado

Receita de pato confitado

Se esta receita de pato confitado não é perfeita, anda lá perto… Há ingredientes que são assim: podem ser preparados das mais diferentes formas, mas o resultado é sempre o mesmo – um prato de cinco estrelas! Ora, pense bem: não concorda que um arroz […]