O bolo de chocolate da Pimpinha

O bolo de chocolate da Pimpinha

A partir deste mês, vou receber algumas receitas de amigos que vocês tão bem conhecem. E são as genuínas! Em exclusivo, vários famosos vão revelar, só para nós, alguns dos segredos mais bem guardados que tinham na cozinha. E, em outubro, vamos dedicar-nos ao chocolate, todas as semanas. Eu sei que você já quer uma boa receita de bolo de chocolate e tudo!

Toda a gente sabe, não é segredo para ninguém, que eu e a minha Pimpinha Jardim temos uma grande relação. Por isso mesmo, convidei-a para inaugurar este espaço, porque todos nós a adoramos e porque sei que ela faz um bolo de chocolate divinal. E ela aceitou! Para todos nós, a minha companheira de tantas aventuras televisivas cede esta receita que nos faz comer e chorar por mais.

 

Bolo de chocolate “petit gâteaux”

petit-gateaux

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 1 chávena de açúcar
  • 4 colheres de farinha de trigo
  • 1 colher de fermento
  • 150 g de manteiga
  • 200 g de chocolate de culinária

Preparação
É necessário ter 1 batedeira, 1 colher de pau, 1 forma de tarte e papel vegetal.

Deita-se os ovos e o açúcar num recipiente, e mistura-se com a batedeira até ficar um creme branco. Depois junta-se a manteiga derretida. Até aqui é tudo misturado com a batedeira.

A seguir mistura-se a farinha com a colher de pau mais o fermento e, no fim, as 200g de chocolate derretido.

Pré-aquecer o forno a 180º. 

Cobrir a forma com papel vegetal e deitar a massa na mesma, deixando dentro do forno durante 15 minutos.

E voilá!

Beijinhos,

Pimpinha Jardim

 

Esta foi a receita de chocolate da minha querida Pimpinha. Mas, para a semana, há mais. Que receita de chocolate teremos no próximo fim-de-semana? Quem será o próximo famoso a revelar alguns segredos da sua cozinha? Não consigo dizer, porque ainda não parei de comer este maravilhoso bolo!

 


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]