A Mousse de Chocolate After Eight de Mónica Sintra

A Mousse de Chocolate After Eight de Mónica Sintra

Todos sabem que a Mónica Sintra é dotada de uma excelente voz que encanta tudo e todos. O que nem todos sabiam é que “afinal havia outro” talento mais ou menos escondido. Digamos que, esta semana, convidei-a para uma espécie de “na minha cozinha com ela”, para que me mostrasse qual era a sua habilidade no que toca a receitas com chocolate. Acreditem que tive uma grande surpresa!

Fiquei “babado” com a deliciosa Mousse de Chocolate After Eight que ela preparou só para nós. Assim que olhei para a receita, não acreditava que seria assim tão fácil, mas a Mónica garante que sim. Quer ver como é?

Mousse de Chocolate After Eight

mousseafter

Ingredientes

  • 200 gramas de chocolate after eight
  • 150 gr de chocolate de culinária
  • 5 ovos
  • 4 colheres de açúcar
  • 50 gr de manteiga

Preparação

Batem-se as claras em castelo firme. De seguida, batem-se as gemas com o açúcar até a gemada estar com uma cor esbranquiçada e cremosa
Depois, parte-se a tablete de chocolate de culinária aos bocadinhos, levando ao microondas com a manteiga durante um minuto.

Retiramos do microondas o recipiente e juntamos os chocolates After Eight, deixando que derretam (ajuda se formos mexendo).

Envolvem-se as claras com preparado anterior, batendo mais uns minutos ate ficar bem misturado.

Coloca-se em taças vai ao frigorifico.

Para decorar, é só usar a nossa imaginação. Esta receita sabe bem no inverno porque associamos sempre a chocolate e no verão porque tem um sabor fresco.

 

Parece mesmo delicioso, não é? Agora é só comprar os ingredientes e preparar esta fantástica sobremesa para o jantar. Para além de deixar o seu like e partilhar, claro!

Aproveite e veja, também, a receita da semana passada: o maravilhoso bolo “petit gâteau” da Pimpinha Jardim.

 

 

 


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Bolo húmido de chocolate: esta é a minha receita preferida!

Bolo húmido de chocolate: esta é a minha receita preferida!

Delicioso e fofo: assim é esta receita do meu bolo húmido de chocolate preferido! Amo chocolate, então este bolo… Esta receita de bolo húmido de chocolate é maravilhosa. Uma delícia impossível de parar de comer. Receita de bolo húmido de chocolate Ingredientes: – 300g de […]