Desengane-se quem pensa que aproveitar o verão é sinónimo de gastar dinheiro.
Encontrar actividades gratuitas pode parecer uma utopia, mas não o é. São vários os programas de entrada livre que, sobretudo, as grandes cidades de Lisboa e Porto proporcionam nesta época mais quente.
A partir de hoje mostramos-lhe semanalmente sugestões do que de melhor se pode fazer e visitar gratuitamente nos meses de verão.
Seja concertos, exposições, parques ou jardins, é possível encontrar actividades gratuitas para todos os gostos. Curioso? Venha daí!
Hoje propomos-lhe então as três primeiras sugestões de actividades, disponíveis ao longo dos três meses de verão, para que possa disfrutar ao máximo desta época sem ter que gastar nem um cêntimo.
- Para os apreciadores de encontros ao ar livre, o Meo Outjazz é o programa ideal. Com uma programação que alterna entre as várias praças e jardins de Lisboa, ao longo dos meses de Maio, Junho, Julho, Agosto e Setembro, é possível todos os sábados e domingos disfrutar de um final de tarde diferente, ao som de boa música, num ambiente chill com muita cor, animação, comida e bebida à mistura.
- Museus de entrada gratuita? Sim, no primeiro Domingo de cada mês! São vários os espaços de cultura lisboetas que proporcionam visitas gratuitas no dia da semana predilecto para o passeio. Algumas das sugestões:
- Museu de Arte Popular –Avenida de Brasília. 1400-038 Lisboa
- Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado– Rua Serpa Pinto, 4 – 1200-444 Lisboa
- Museu Nacional de Arqueologia – Praça do Império. 1400 – 206 Lisboa
- Museu Nacional do Azulejo – Rua da Madre de Deus, 4, 1900-312 Lisboa
- Museu Nacional de Arte Antiga – Rua das Janelas Verdes 1249-017 Lisboa
- Museu Nacional dos Coches – Avenida da Índia, 136 – Lisboa
- Museu Nacional do Teatro e da Dança – Estrada do Lumiar, 10 1600-495 Lisboa
- Museu do Traje – Largo Júlio de Castilho – Lumiar 1600-483 Lisboa
- Museu da Marinha – Praça do Império, 1400-206 Lisboa, Portugal
- Como já tem vindo a ser habitual ao longo de vários anos, a Fundação Calouste Gulbenkian apresenta uma programação especial de verão – Jardim de Verão – com concertos, filmes, espectáculos e sessões de leitura de entrada livre. Este ano, no âmbito da comemoração dos seus 60 anos de existência, são ainda mais e maiores as actividades que tem reservadas para os meses de Julho, Agosto e Setembro.
Aqui ficam então as primeiras propostas para retirar o melhor partido deste verão sem ter que retirar da carteira!
Para a próxima semana, sugestões muito especiais… Fique atento! ;)