Ouvimos falar diariamente na palavra “brunch” e são cada vez mais restaurantes e cafés que aderem a este tipo de refeições… mas afinal o que é isto do brunch? O brunch é uma mistura de breakfast (pequeno-almoço) e lunch (almoço), uma tradição vinda dos Estados Unidos e uma ótima opção para reunir a família e os amigos.
Algumas vantagens de preparar o brunch:
-Por ser uma refeição mais demorada, consegue aproveitar mais o convívio entre as pessoas, há tempo para conversar e ir petiscando.
-Como cada um se serve à vontade, não precisa estar com a preocupação de servir todas as pessoas.
-É uma refeição apropriada para qualquer tipo de ocasiões: aniversários, almoços de família e amigos, etc.
– Por ser uma refeição muito variada acaba por agradar a todas as pessoas, sejam vegetarianas ou intolerantes a algum alimento.
Geralmente o brunch é servido entre as 10h e as 17h, e combina os alimentos característicos do pequeno-almoço com os alimentos típicos do almoço.
Por ser uma união das duas refeições principais, o brunch tende a ter alimentos mais salgados como pães, queijos, saladas, e um pouco mais doces como panquecas, crepes, frutas, compotas, granola. Se pensar em fazer um brunch em sua casa, lembre-se que para agradar a todos os convidados, é importante que exista um bocadinho de cada, entre os pratos quentes e frios.
Para sobremesa, invista em receitas mais cremosas como tartes ou até cheesecakes. As porções individuais também são sempre uma boa aposta, são exemplo os brigadeiros, cupcakes ou mousses.
Porque a decoração dá um toque final e especial a cada brunch, pode colocar uma toalha para ocasiões mais especiais ou decorar a mesa com flores, afinal um dia não são dias!
O que acha desta tendência do brunch, agrada-lhe?
Se é uma pessoa adepta da primeira refeição do dia, veja aqui o que o pequeno-almoço ideal se quiser ser saudável.