7 curiosidades sobre o Réveillon que quase ninguém conhece!

7 curiosidades sobre o Réveillon que quase ninguém conhece!

De certeza que desconhecia estas curiosidades sobre o Réveillon…

Não há como fugir do calendário: no dia 31 de dezembro, é tempo de festejar a chegada de um novo ano, com muitos amigos, alegria… e, claro, champanhe! E há até quem se dedique mesmo a sério a esta festividade: escolhe a roupa mais adequada, prepara uns petiscos que, de certo, todos vão adorar… Mas a verdade é que poucos conhecem algumas curiosidades sobre o Réveillon! Descubra-as!

7 curiosidades sobre o Réveillon que poucos conhecem!

1. A passagem de ano foi celebrada pela primeira vez na Mesopotâmia, veja lá! E isso já aconteceu há muito tempo: por volta de 2000 a.C.!

2. Mas, atualmente, também há factos bastante interessantes sobre o Réveillon: sabia, por exemplo, que, na Escócia, os homens e as mulheres chegam a beijar-se na boca? Dizem que, além de ser uma forma de celebrar o novo ano, dá sorte para os meses que vêm a seguir… Se a moda pega em Portugal…

3. Já na Dinamarca, existe o hábito de saborear uma ceia de ano novo feita à base de peixes e batatas… É do seu agrado?

4. Nem sempre o Ano Novo foi comemorado logo no primeiro dia de janeiro! Isso só se tornou comum a partir de 1582.

5. A última região do planeta que celebra o ano novo é a Ilha de Samoa, que se encontra no Oceano Pacífico.

6. Na Inglaterra, as pessoas costumam usar as rolhas das garrafas de champanhe como amuletos.

7. As promessas que se fazem nesta altura é um hábito já antigo. Já existem há mais de quatro mil anos e eram feitas pelos povos da Babilónia! Mas as promessas eram bem diferentes das que fazemos agora: na verdade, mal acabassem as festas, os povos prometiam devolver aparelhos agrícolas que tinham sido emprestados por amigos.


Related Posts

Faça um brunch de réveillon com estas bolachas florentinas!

Faça um brunch de réveillon com estas bolachas florentinas!

Bolachas florentinas: é impossível resistir! Já alguma vez experimentou um brunch de réveillon? Sim, uma refeição logo na manhã do primeiro dia do ano, com direito a pratos bastante saborosos para começar janeiro com o pé direito! Já imaginou como seria bom saborear, após um dia […]

Cupcakes de chocolate

Cupcakes de chocolate

Eis um doce obrigatório para a sua passagem de ano: cupcakes de chocolate! Delicie-se com a receita! Por muito que se queira variar, há sempre alguns ingredientes que devem fazer parte de uma típica celebração de passagem de ano. Por exemplo, o champanhe à meia-noite. […]