Oktober Festa 2018: em Marvila a festa da cerveja tem sotaque lisboeta

Oktober Festa 2018: em Marvila a festa da cerveja tem sotaque lisboeta

Amantes de cerveja, preparem-se: vem aí o Oktober Festa!

Acha que beber cerveja é o melhor remédio? Aliás, para si, esta bebida até pode ser o melhor tempero e até render entradas de cinco estrelas? Então, este post é para si! No dia 20 de outubro, o eixo entre a Rua do Açúcar e a Capitão Leitão recebe a segunda edição da Oktober Festa, a versão lisboeta da famosa festa e feira de cerveja alemã.

O desafio lançado pelo Lisbon Beer District, colectivo marvilense que reune a Dois Corvos, a Lince e a Musa, vai misturar a cerveja com a música, os pretzels com o chouriço assado, o passado histórico bairro industrial com a cidade cada vez mais virada para o mundo e para o futuro.

A segunda edição da Oktober Festa acontece entre as 14h00 e as 02h00, e terá dezenas de variedades diferentes de cervejas para experimentar, desde as mais refrescantes lagers às mais complexas stouts, passando pelas aromáticas IPAs, as desafiantes Sours ou a Marzen (a cerveja típica das Oktoberfest). Novidade este ano, será também o lançamento de três criações colaborativas com cervejas artesanais nacionais: a nortenha Letra, a lisboeta Oitava Colina a alentejana Barona.

Acompanhando o ritmo eclético da cidade, a música vai cruzar os diversos cantos que compõem hoje o mapa da cidade, do world, à funk, da soul ao brass, com as escolhas musicais de DJ Quesadilla, Silk (frontmen dos Cais do Sodré Funk Connection), Pedro Primo Figueiredo, Johnny Chase e Abel Santos. E se é na colaboração que nasce este LBD, a mesa de mistura vai, aqui, ser também espaço de encontro. Flama, Fuego y Sangre (La Flama Blanca, Sean Riley e Legendary Tigerman) traçam o percurso entre os narcocorridos mexicanos a cumbia latino-americana. Nuno Dias, Pedro Paulos e Daniel Belo revelam as pérolas mais interessantes da música que se espalha entre a internet e a rádio. No campeonato dos concertos, actuações da Party Brass Band, Andrew White e Funky Division.

A Oktober Festa contará ainda com uma conversa informal sobre o novo universo cervejeiro artesanal e uma prova comentada das cervejas colaborativas criadas de propósito para o evento.

O Lisbon Beer District nasce da congregação de esforços e vontades de três cervejeiras, Dois Corvos, Lince e Musa. Fisicamente vizinhas e espiritualmente companheiras no mundo da cerveja artesanal, une-as também a missão de reviver a história secular de Marvila Velha, outrora casa de um sem número de indústrias lisboetas. O projecto pretende fazer a ponte entre uma comunidade local que tem passado ao lado das vagas de desenvolvimento urbano e uma cidade crescentemente cosmopolita, aberta e empreendedora. Provando, assim, que nada impede uma cidade vibrante de continuar a acolher no seu seio a manufactura de pequena escala, alicerçada na comunidade mas virada para todo o mundo.


Related Posts

No Dia Internacional da Cerveja, fique com esta receita de bifanas com molho de cerveja!

No Dia Internacional da Cerveja, fique com esta receita de bifanas com molho de cerveja!

Estas bifanas com molho de cerveja são para repetir vezes e vezes sem conta! Quem tem alguma experiência em culinária já deve ter preparado 1001 receitas com bifanas. Algumas até metem salsicha pelo meio. E outras contam com um tempero fresco de limão. Mas já […]

Alcântara e Bairro Alto vencem Marchas Populares!

Alcântara e Bairro Alto vencem Marchas Populares!

Muitos parabéns à Marchas de Alcântara e do Bairro Alto! As Marchas de Alcântara e Bairro Alto foram as vencedoras da noite de Santo António. Em terceiro lugar ficou a Marcha da Bica. Mais uma vez, a Avenida foi pequena para os milhares de pessoas […]