Siga estas dicas para ter a certeza se o mel que comprou é verdadeiro ou falso!
Conto com este alimento um pouco para tudo… Por vezes, até o utilizo para receitas que, à primeira vista, não o associamos a ele… E combina tão bem com frutos, inclusive com os secos… Enfim, o mel serve para 1001 receitas… e todas ficam uma maravilha! A não ser que seja mel falso…
Ficou surpreendido? Pois, a verdade é que o melhor é ir a espaços de confiança comprar o seu mel, porque há algumas pessoas que vendem este ingrediente numa versão… falsificada! Daí que seja tão relevante conhecer algumas dicas importantes e aplicá-las o mais depressa possível para devolver o mel e até denunciar quem vendeu.
Como saber se um mel é falso
1. É bastante líquido
Coloque um palito no mel e tire-o imediatamente.
Caso o mel seja verdadeiro, ele irá escorrer sem parar. Mas se for falsificado, veja bem: o produto escorre… e para a seguir!
2. Faça o teste da folha de papel
Tente colocar umas gotas de mel numa folha. Caso o ingrediente não seja absorvido, pode ter a certeza de que se trata mesmo de um produto natural.
Mas se o mel for falsificado, ele tem bastante água e logo, logo absorvido pela folha de papel.
3. E agora… faça também outro teste: o do copo com água
Este também é muito fácil: coloque um pouco de mel num copo com água. Se for o mel que interessa – o verdadeiro – verá uma matéria sólida a formar-se e que, inclusive, vai cair lá para o fundo do copo.
No entanto, caso seja mel falso, este dissolve-se rapidamente!
Vá, aplique lá estes conselhos, da próxima vez que quiser preparar um frango assado com mel e abacate, por exemplo!