Afinal, parece que os pais têm mesmo um filho de que gostam mais… Descubra qual é e diga lá se concorda ou não!
Como é complexa a relação entre pais e filhos! A verdade é que já é um pouco complicado os adultos equilibrarem-se entre o papel de autoridade, que deve evitar que a criançada faça trapalhadas atrás de trapalhadas, e o papel de confidente e amigo, que deve saber o que se deve dizer – e na hora certa. Então, quando há mais do que um filho, a situação torna-se muito mais complicada… Além de os problemas típicos da infância e da adolescência se multiplicarem, há um autêntico desafio com o qual todos os pais se confrontam: tentar não gostar mais de um filho do que de outro.
Mas isso é praticamente inevitável, certo? Felizmente, os pais não têm de se preocupar com isso: afinal, não há problema nenhum em ter um filho preferido!
Realmente, é comum, nas famílias numerosas, haver uma criança que recebe mais amor do que as outras. Aliás, segundo o investigador Jeffrey Kluger, “aproximadamente 95% dos pais contam com um filho preferido. Já os outros 5% estão a mentir para si próprios!”. Ou seja, de acordo com Jeffrey, todos os pais gostam mais de um filho do que de outro!
Para o investigador, este favoritismo é natural, avançando até que, segundo um estudo recente, geralmente, o filho preferido é o primogénito, visto que o primeiro filho recebe toda a disponibilidade dos pais.
Concorda com estes pontos de vista? Partilhe a sua opinião comigo! Já agora, caso tenha mais do que um filho, saiba que é possível agradar o paladar de todos por igual! Basta optar pelas melhores receitas, como estas tranças de framboesa ou estes chips de batata-doce! Bons cozinhados… e excelentes momentos em família!