Muffins de ovo e chouriço: primeiro estranha-se e depois… devora-se!

Muffins de ovo e chouriço: primeiro estranha-se e depois… devora-se!

Faça estes muffins de ovo e chouriço, saboreie… e depois não precisa de me agradecer!

Gosto muito dos mais diferentes pratos, mas se me dessem a escolher um único para comer no resto da vida, é bastante provável que optasse por muffins! E seria uma escolha inteligente: afinal, os muffins são bolos que podem combinar os mais diversos ingredientes e, por isso, agradam a todos os paladares! Há muffins de maçã, salgados, de mirtilo… Mas será que já provou muffins de ovo e chouriço?

Receita de muffins de ovo e chouriço
Ingredientes:

– Meia colher de sopa de óleo de coco
– 120 gramas de chouriço em pedaços de um centímetro
– 10 ovos
– 1 curgete grande ralada
– 1 mão-cheia de espinafres baby
– 1/3 chávena de pimento vermelho cortado
– 75 gramas de queijo mozzarella ralado para pizza
– 4 cebolinhas fatiadas de forma fina
– Sal e pimenta (a gosto)
– Manteiga para untar (a gosto)

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180º. Derreta o óleo numa frigideira entre um lume médio a forte. Acrescente o chouriço e salteie, mexendo frequentemente ao longo de três minutos, ou até o chouriço ficar cozinhado. Passe-o da frigideira para o papel absorvente. Abra os ovos num recipiente e bata-os com a vara de arames. Acrescente a curgete, os espinafres, o pimento, o queijo mozzarella ralado, as cebolinhas fatiadas e o chouriço. Tempere com sal e pimenta. Mexa.
Unte a forma com manteiga e, com uma colher, encha com a mistura que acabou de preparar, tentando distribuir de modo uniforme. Ponha o tabuleiro no forno no decorrer de 25 minutos ou até os muffins ficarem cozinhados e ligeiramente dourados por cima.
Nunca tire logo os muffins da forma, porque podem abrir. Deixe que arrefeçam ao longo de alguns minutos.
Sirva.

É surpreendente fazer um muffin de chouriço, certo? Mas este enchido tem mesmo essa capacidade de nos espantar: olhe só para esta receita de bacalhau!


Related Posts

Muffins de agrião

Muffins de agrião

Esta receita de muffins de agrião é uma boa alternativa para o lanche! Leia este post até ao fim. Só dessa maneira é que se poderá desenganar, se sempre achou que os agriões apenas servem como acompanhamento de uma receita de carne ou de omelete. […]

Muffins de cenoura e brócolos

Muffins de cenoura e brócolos

Deliciosos, rápidos e nutritivos: assim são estes muffins de cenoura e brócolos! Fique com a receita! Não, este não é um daqueles casos em que uma receita parece perfeita na fotografia, mas depois, vai-se a ver, e, na realidade, ficamos desiludidos com o resultado final, […]