Não sabe o que fazer para o lanche? Que tal uma compota de ameixa?

Não sabe o que fazer para o lanche? Que tal uma compota de ameixa?

Vai querer tanto experimentar esta compota de ameixa…

Os dias frios tornam-se muito mais aconchegantes com um lanche de inverno perfeito! E nem é preciso muito: é só um chá quente, uns biscoitos saborosos e um pão barrado com aquela geleia de que tanto gostamos. Siga esta receita de compota de ameixa!

Receita de compota de ameixa
Ingredientes:

– 1 kg de ameixas pretas descaroçadas
– 400 gr de açúcar
– 2 paus de canela
– Raspa de limão q.b.
– Sumo de limão

Preparação:

Lave as ameixas, parta-as ao meio. Coloque-as num recipiente e adicione 250 gr de açúcar. Envolva bem e deixe repousar durante meia hora, para formar uma calda. De seguida, leve tudo ao lume e acrescente mais 150 gr de açúcar, os paus de canela, a raspa de limão (a gosto) e umas gotas do sumo de limão. Deixe cozinhar durante 45 minutos, em lume brando, mexendo ocasionalmente.
Deite um pouco da compota num prato, passe uma colher no meio, se a compota não unir é porque está pronta. A isto chama-se ponto estrada.
Coloque num frasco bem lavado e feche-o, vire-o de tampa para baixo, para formar vácuo natural.

Distraiu-se e comprou ameixas a mais? Não fique preocupado: olhe só para este crumble!

(Visto 387 vezes)

Artigos Relacionados

Bolo de ameixa: uma receita para o seu dia ficar mais doce!

Bolo de ameixa: uma receita para o seu dia ficar mais doce!

Esta receita de bolo de ameixa vai agradar toda a família! Há poucas coisas melhores do que um bolo caseiro, não concorda? Não interessam os sabores. Por exemplo, pode ser de limão, de laranja… ou de ameixa! Sim, o que me diz de uma receita […]

Receita fresca de tarte de ameixa

Receita fresca de tarte de ameixa

Fui ao céu com esta receita de tarte de ameixa… Para um fruto de verão, um doce perfeito para os dias de calor! É frequente associarmos os frutos a uma determinada época do ano… e isso também acontece com o verão! Existem frutos desta estação […]