Panquecas de batata-doce: só precisa de 2 ingredientes!

Panquecas de batata-doce: só precisa de 2 ingredientes!

Estas panquecas de batata-doce arriscam-se a ser as mais fáceis de sempre! Siga a receita, para um Dia dos Namorados para lá de delicioso!

Palavra de Flávio: esta receita consegue ser ainda mais fácil do que conquistar um coração carente em pleno Dia dos Namorados! Só precisa de dois ingredientes. Sim, leu bem: dois ingredientes. E tudo fica pronto em pouquíssimos minutos! E quanto ao sabor… Bom, nisso, estas panquecas de batata-doce não fogem à regra do que costuma acontecer com os pratos que incluem esse ingrediente: são uma ma-ra-vi-lha! Espreite a receita, uma preciosidade criada pelo site Kitchn!

Receita de panquecas de batata-doce

Ingredientes:

– 1 batata-doce média, assada e arrefecida
– 2 ovos grandes
– Pitada de sal (opcional)
– Pitada de canela em pó (opcional)

Preparação:

Em primeiro lugar, junte a batata-doce e os ovos e, se quiser, o sal e a canela num liquidificador. Bata bem até tudo ficar homogéneo.
Deixe o preparado repousar, enquanto aquece a frigideira em lume médio-alto.
Entretanto, coloque 1/4 de chávena da massa na frigideira e deixe a cozinhar ao longo de três minutos. Com cuidado, vire a panqueca com uma espátula fina e deixe a cozinhar durante mais três minutos do outro lado.
Por fim, repita o processo até a massa se esgotar. Sirva quente. Rápido, fácil, saboroso… e dá-nos milhões e milhões de felicidade!

É ou não uma excelente forma de começar o dia? Mesmo a rivalizar com outras propostas para pequeno-almoço que já apresentei por aqui. Mas se as panquecas forem mesmo a sua perdição, não perca ainda umas bem originais e até bastante coloridas!

(Receita e foto: Kitchn)

(Visto 8.980 vezes)

Artigos Relacionados

Empadão de bacalhau com batata-doce: uma versão diferente!

Empadão de bacalhau com batata-doce: uma versão diferente!

Simples e bom! Assim é este empadão de bacalhau com batata-doce! Siga a receita! Sou mesmo fã de bacalhau. Acho que quem costuma dar uma espreitadela por aqui, vê que o bacalhau é presença assídua. Gosto de bacalhau porque é versátil, saboroso e é acima […]

Bolinhas de bacalhau e batata-doce: uma entrada para a ceia de Natal!

Bolinhas de bacalhau e batata-doce: uma entrada para a ceia de Natal!

Estas bolinhas de bacalhau e batata-doce sabem sempre bem… mas, no Natal, ainda é melhor! Se o bacalhau é o protagonista de uma mesa típica de Natal, para quê limitá-lo apenas aos pratos principais? É certo que um bacalhau com broa é uma delícia quase inexplicável, […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *