Arroz malandrinho de tamboril

Arroz malandrinho de tamboril

Os seus jantares não vão ser mais os mesmos depois de conhecer esta receita de arroz malandrinho de tamboril!

Sabe aquelas receitas que nos conquistam logo pelo aroma? Por exemplo, na minha opinião, os petiscos com arroz malandrinho têm essa particularidade e esta receita de arroz malandrinho de tamboril não foge à regra. Ainda para mais, com um toque de ervas aromáticas, como o manjericão… Diga-me: o que se pode mais pedir?

Receita de arroz malandrinho de tamboril

Ingredientes:

– 500 gr de pedaços de tamboril
– 1 tomate
– 1 cebola
– 5 dentes de alho
– 2 folhas de louro
– 1/2 pimento vermelho
– Azeite q.b.
– Flor de Sal
– Mistura de 5 pimentas moída na hora
– 1 caneca de arroz Carolino
– Manjericão fresco q.b.

Preparação:

Primeiramente, pique a cebola, o alho e refogue numa panela, recorrendo a um fio de azeite e louro. Fatie em tiras meio pimento limpo, pique o tomate, adicione ao refogado e misture.
Entretanto, acrescente o tamboril, tempere, recorrendo ao sal e a pimenta a gosto e deixe que fique a cozinhar ao longo de um quarto de hora, aproximadamente, misturando uma vez ou outra. Adicione uma caneca de arroz e duas de água.
Assim que estiver pronto, misture uma vez ou outra e vá confirmando a cozedura do arroz – deve demorar cerca de 18 minutos, depois de a água levantar fervura.
Por fim, sirva, com manjericão fresco picado.

À procura de mais receitas aromáticas cujo peixe seja o grande protagonista? Então, veja só este caril de bacalhau! E também não se diz que não a uma sopa de cação à alentejana, certo?


Related Posts

Caril de peixe e camarão

Caril de peixe e camarão

Que receita maravilhosa: um caril de peixe e camarão! Não posso negar que a gastronomia portuguesa tem um lugar cativo no meu estômago. Mas, uma vez ou outra, gosto de dar oportunidades à culinária de tantos outros países… como a Índia, porque não? Afinal, é […]

Papelote de pescada

Papelote de pescada

Fã de receitas frescas com peixe? Não pode perder este papelote de pescada! Não sei se acontece o mesmo consigo, mas sempre que chegamos àquela altura do ano em que as nuvens dão lugar ao sol e ao calor, eu só penso em preparar receitas […]