Creme de legumes e batata-doce

Creme de legumes e batata-doce

Repita as vezes que quiser esta receita de creme de legumes e batata-doce: é boa e saudável!

Eu sou a favor de se utilizar a batata-doce no maior número de receitas possível. E a verdade é que esse ingrediente combina com uma boa quantidade de alimentos: desde atum a caldo verde, sem esquecer o tropical coco. E nem imagina como a batata-doce se conjuga tão bem com uma curgete, cenoura um alho-francês. Sim, é verdade: o tubérculo faz um delicioso (e nutritivo) par com legumes! Por isso, que tal experimentar um creme de legumes e batata-doce?

Receita de creme de legumes e batata-doce
Ingredientes:


– 1 curgete
– 1 alho-francês
– 1 cenoura
– 2 batatas-doces
– 1 nabo
– 1 cebola
– 1 chávena de espinafres baby
– 1 dente de alho
– Azeite q.b.
– Sal q.b.

Preparação:

Limpe cada um dos legumes. Tire a casca de cada um dos legumes que precisar. E fatie, separadamente, em pedaços.
Numa panela com 1,5 litros de água, ponha a curgete, o alho-francês, as batatas-doces, o nabo, a cebola e o alho. Deixe que fique a cozer em lume médio, ao longo de 25 minutos, aproximadamente.
Regue, recorrendo a um fio de azeite, tempere através de sal e triture tudo bastante bem, através de uma varinha mágica.
Adicione os espinafres e a cenoura e deixe que fique a cozer ao longo de mais 15 minutos.

Que belíssima entrada, não concorda? Mas há outras formas deliciosas de começar uma refeição, como umas chips de batata-doce ou uma sopa de beterraba e batata-doce!


Related Posts

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]

Sopa de tomate com curgete e coentros: conforta o corpo e a alma!

Sopa de tomate com curgete e coentros: conforta o corpo e a alma!

Uma receita tradicional e deliciosa: fique com esta sopa de tomate com curgete e coentros! Está cada vez mais voltado para uma alimentação saudável? Então, de certeza que já descobriu as 1001 vantagens de muitos ingredientes. O tomate é um deles! Se, antes, só estava […]